FAC DOA COBERTORES E PONCHOS PARA FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade, realizou a entrega de ponchos e cobertores no Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica), no Bairro Rita Vieira. A ação faz parte da 5ª edição da Campanha do Agasalho 2021, do FAC. A iniciativa integra o Programa Reviva Mais Campo Grande, no intuito de atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Pelo segundo ano consecutivo, as famílias atendidas no Cica receberam ponchos e cobertores entregues pessoalmente pela gestora do FAC e presidente da Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Tatiana Trad.

“Eu sempre agradeço e ressalto a importância de pessoas que se dispõem a trabalhar para ajudar outras. Quanto mais pessoas somarem com um mesmo objetivo mais famílias serão beneficiadas. Só um poder, uma pessoa ou uma instituição não consegue alcançar grandes resultados”, pontuou a primeira-dama de Campo Grande.

Há 23 anos o Cica atende crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social, no sentido de contribuir com a formação social e educacional despertando nelas uma nova forma de verem a si mesmas e o meio em que vivem, incentivando-as no pensar e agir.

Na adolescência, Viviane Lopes da Silva, hoje com 34 anos, participava dos projetos e oficinas oferecidos pelo Cica. “Cresci dentro do Cica. É uma instituição séria. Você sente o amor das pessoas desde que chega na recepção. Hoje meus filhos também frequentam o lugar e gostam muito de lá. Faça frio ou chuva eles fazem questão de ir”, conta a técnica de enfermagem que é mãe do Heitor, 3 anos, Lívia, de 8 e Arthur de 13.

Alexsandra Cristina da Silva Cordeiro, de 24 anos, conta que a filha Yasmim, de 9, é outra criança desde que começou a frequentar o centro. “Ela era muito acanhada quando entrou lá. Depois que começou a praticar aula de canto e circo ficou mais comunicativa, mais solta”, analisa.

Por conta da pandemia, as aulas que antigamente aconteciam todos os dias tiveram que ser reduzidas para três vezes na semana.

Admiradora do trabalho realizado pela instituição, a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, que também participou da entrega, ressalta a importância de parcerias como essa. “Acompanho o trabalho do Cica há alguns anos e conheço o compromisso e a seriedade que a entidade tem com as famílias atendidas. É uma satisfação poder alcançar quem mais precisa nessa comunidade, entregando os cobertores e ponchos através do FAC, e sermos recebidas com tanto carinho por todos”, enfatiza Adriane.

A tradicional Campanha do Agasalho do FAC tem como objetivo atender comunidades das sete regiões de Campo Grande, tendo como foco proporcionar um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil.

FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. Além de ser um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.

Para saber como doar, entre em contato pelo telefone/whatsapp 2020-1361.

O FAC está localizado na Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho – aberto de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.