Fábio Trad sai em defesa da estabilidade do serviço público no Brasil

O deputado federal Fábio Trad (PSD/MS) usou os microfones do plenário da Câmara na tarde desta quarta-feira (06) para sair em defesa da estabilidade dos servidores públicos do Brasil.

Um dia após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ir até o Congresso Nacional entregar o novo pacote de medidas econômicas do Governo, que será submetido à aprovação da Casa, Fábio Trad foi o primeiro parlamentar a pronunciar-se contra um dos pontos cruciais do plano, o que vulnerabiliza a estabilidade da carreira do funcionalismo público.

Para o deputado, os servidores não devem ser culpados pela deficiência estrutural da “máquina”.

“Além disso, os servidores públicos não são dos governos, mas do Estado! Portanto, com eles há os valores da permanência, valores que, na realidade, fortalecem o estado democrático de direito. Não podem ser vítimas dos governos de ocasião, vulneráveis às vinganças, às represálias e vendetas dos governantes de plantão”.

Antes da sessão, o deputado esteve com as funcionárias públicas Cláudia Nascimento Sarmase da Silva e Conceição Zaplana de Almeida, da Secretaria de Educação de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui