EXPOSIÇÃO TRAZ PIROGRAFIA REGIONAL NA GALERIA DE VIDRO

A Galeria de Vidro recebe a exposição “Iconografia de Mato Grosso do Sul”, por Marcos Ortiz, a partir das 19 horas de hoje (26). A mostra segue aberta para visitação até o dia 7 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. A entrada é gratuita e segue todas as normas de biossegurança.

Marcos Ortiz é artesão há 27 anos e trabalha com a pirografia, técnica que trabalha com arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura resultantes da aplicação controlada de um objeto aquecido. A exposição é o resultado do projeto “A História e a Cultura de MS Contadas através da Pirografia”, que recebeu recursos da Lei Aldir Blanc.

“Essas obras foram feitas pelo projeto da Lei Aldir Blanc. Me comprometi em fazer 67 obras que representam o estado de Mato Grosso do Sul”, explica ele.
Cada obra pirografada exposta foi produzida em compensado de madeira virola de 10mm, com dimensões de 50X50 cm, e conta com moldura pirografada e o tema dos ícones a serem
mostrados.

Galeria de Vidro

O espaço recebe, mensalmente, exposições de artistas locais. Caso você seja artista e queira expor suas obras, entre em contato pelo telefone 67 4042-1313.

Serviço – A exposição está localizada na Galeria de Vidro, dentro da Plataforma Cultural, na  Avenida Calógeras 3015. A entrada é totalmente gratuita.

FonteAgência Municipal de Campo Grande