‘Eu travei’, diz funcionário de DJ Ivis que presenciou agressões contra Pamella e não interferiu

Charles Barbosa de Oliveira, funcionário de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, prestou depoimento nesta quarta-feira (14) sobre as agressões praticadas pelo músico contra a ex-mulher dele, Pamella Holanda (veja as imagens aqui). É Charles quem aparece em alguns trechos dos vídeos divulgados por Pamella. As imagens mostram que, mesmo presenciando as agressões, Charles não interferiu.

Ivis foi preso em um condomínio de luxo em Aquiraz, na Grande Fortaleza, também nesta quarta (assista ao vídeo acima).

“Eu fiquei simplesmente abismado com a situação que estava passando. Eu travei, eu fiquei parado sem acreditar no que estava vendo. Eu fiquei sem saber o que fazer”, disse Charles.

 

Na saída da delegacia, em conversa com jornalistas, Charles afirmou que é o “braço direito” do cantor. E, segundo o próprio músico, o funcionário foi levado da Paraíba para Fortaleza para ajudar depois que Ivis e Pamella começaram a ter problemas no relacionamento (leia o que diz Ivis sobre as agressões ao final deste texto).

Uma mulher também aparece nas imagens enquanto Ivis bate em Pamella. Segundo Pamella, essa mulher é a sua mãe e ela não interferiu por medo.

Charles afirmou que não sabe o que motivou a briga vista nos vídeos. “Eu não sei informar porque eu não estava […] Assim, o apartamento são três quartos. Eu estava dentro do estúdio, que eu sempre estava no estúdio. Inclusive eu estava dormindo quando começou aquela confusão. Eu simplesmente acordei e quando eu cheguei, não acreditei no que estava acontecendo”, disse ele.

Durante participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, Pamella disse que foi agredida por Ivis por amamentar a filha do casal enquanto estava com Covid. Pamella afirmou que fazia isso com aval e incentivo dos seus médicos, mas que Ivis era contra. Especialistas ouvidos pelo G1 disseram que a Covid não é transmitida pelo leite materno (leia perguntas e respostas sobre o assunto aqui).

“E eu sou o braço direito dele, sou o amigo que não deu as costas e tô aqui dando a cara a tapa, inclusive sendo chamado por muitos ‘disso e daquilo’”, disse Charles. O funcionário afirmou que não estava ciente da situação quando chegou ao Ceará. “Eu tenho a minha vida particular. Quando o cara [DJ Ivis] veio me chamar pra trabalhar com ele, eu não fazia ideia do que tava se passando”, disse.

DJ Ivis chega à delegacia após prisão decretada por agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda. — Foto: Reprodução

DJ Ivis chega à delegacia após prisão decretada por agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda. — Foto: Reprodução

Charles também disse que presenciou outras brigas e que chegou a acionar autoridades. “Teve confusões que eu já chamei a polícia. A polícia veio e nunca resolveu nada. Quando vinha ou ele ou ela mandava voltar porque não queria, porque não era assunto de polícia, era briga de casal. Entre eles dois.”

Relembre o caso

 

No dia 11 de julho, um domingo, Pamella divulgou imagens de câmeras internas de segurança da casa em que aparece sendo agredida, mais de uma vez, pelo ex-marido, o DJ Ivis. Após a repercussão do caso, a polícia pediu a prisão preventiva do DJ e o músico foi demitido da gravadora Vybbe. O anúncio foi feito por Xand Avião (assista aqui).

Famoso por músicas como “Esquema preferido” e “Volta, bebê, volta neném” e parcerias com artistas do forró, Ivis teve contratos encerrados e foi banido de playlists em plataformas de streaming. No vídeo abaixo, saiba detalhes sobre a vida e trajetória do músico paraibano.

Quem é DJ Ivis

Quem é DJ Ivis

Ao ser preso, Ivis foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, na Grande Fortaleza, que investiga o caso. Ele chegou por volta das 18h e, às 19h, foi levado para a Perícia Forense, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, Ivis foi levado para a Delegacia de Captura, conforme informações apuradas pelo G1 no local.

A prisão de Ivis foi comentada até pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nas redes sociais.

“Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda. A prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela nossa Polícia Civil e decretada há pouco pela Justiça. Que responda pelo crime cometido”, publicou o governador.

O que diz DJ Ivis

 

Após a divulgação dos vídeos, DJ Ivis se pronunciou por meio de nota e nas redes sociais. No comunicado, falou sobre o término com Pamella, mas não mencionou as agressões.

“Infelizmente não temos vivido uma relação saudável há algum tempo e já faz uma semana que estamos separados de fato. Estamos tentando de todas as maneiras que tudo isso tenha uma solução. Temos uma filha que não precisa viver no meio de conflitos. Desde a separação, semanalmente, envio um valor para as despesas, já deixei pago pediatra e vacinas da nossa filha”, disse DJ Ivis.

Já em uma série de vídeos publicados numa rede social, o artista confirmou as agressões e disse que era ameaçado. Ele não deu detalhes sobre o teor das ameaças, nem os motivos.

“Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças.”

FontePor G1/ Ceará