Estratégia gerencial e financeira alavanca investimentos na Capital

Campo Grande não entrou no buraco financeiro aonde caiu a maioria das prefeituras brasileiras durante o período recessivo e agora com uma pandemia agravando o quadro. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) edificou uma estratégia de guerra, com alicerces bastante firmes na sustentação do programa de governo e de olhar fixo em dois objetivos maiores: recuperar a cidade, dando-lhe as condições estruturais para retomar o crescimento; e criar os programas e ações voltados à inclusão social e econômica da população. Campo Grande não entrou no buraco financeiro aonde caiu a maioria das prefeituras brasileiras durante o período recessivo e agora com uma pandemia agravando o quadro. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) edificou uma estratégia de guerra, com alicerces bastante firmes na sustentação do programa de governo e de olhar fixo em dois objetivos maiores: recuperar a cidade, dando-lhe as condições estruturais para retomar o crescimento; e criar os programas e ações voltados à inclusão social e econômica da população.

Além das parcerias que construiu e fortaleceu no mosaico de representação política e parlamentar, viabilizando recursos estaduais, federais e até internacionais, o prefeito dotou sua administração com os conceitos de planejamento mais eficazes e modernos. E nesse capítulo destaca-se o papel da Secretaria de Finanças, que está sob o comando do jovem Pedrossian Neto. Além das parcerias que construiu e fortaleceu no mosaico de representação política e parlamentar, viabilizando recursos estaduais, federais e até internacionais, o prefeito dotou sua administração com os conceitos de planejamento mais eficazes e modernos. E nesse capítulo destaca-se o papel da Secretaria de Finanças, que está sob o comando do jovem Pedrossian Neto.

marquinhos-e-pedrossian-neto2_widelg.jpg

É desta Pasta que Marquinhos Trad recebe a habilitação técnica e financeiro para assumir e realizar com recursos próprios as obras de diversas características que vêm modernizando a Capital e propiciando novas oportunidades aos diversos segmentos da população. Com esta segurança, Marquinhos cuida de outros desafios, especialmente os mais prementes, como é o caso da pandemia e seus impactos. É desta Pasta que Marquinhos Trad recebe a habilitação técnica e financeiro para assumir e realizar com recursos próprios as obras de diversas características que vêm modernizando a Capital e propiciando novas oportunidades aos diversos segmentos da população. Com esta segurança, Marquinhos cuida de outros desafios, especialmente os mais prementes, como é o caso da pandemia e seus impactos.

Na sexta-feira, 30 de abril, Campo Grande ultrapassou a marca de 20% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Um dado de enorme significado. Até o momento, mais de 182 mil pessoas já foram vacinadas, segundo dados parciais do “Vacinômetro”. Esta boa informação pode ser incluída no elenco de realizações que nascem e são materializadas quando o ambiente gerencial é seguro e tem a temperatura da tranquilidade para a tomada correta de decisões. Na sexta-feira, 30 de abril, Campo Grande ultrapassou a marca de 20% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Um dado de enorme significado. Até o momento, mais de 182 mil pessoas já foram vacinadas, segundo dados parciais do “Vacinômetro”. Esta boa informação pode ser incluída no elenco de realizações que nascem e são materializadas quando o ambiente gerencial é seguro e tem a temperatura da tranquilidade para a tomada correta de decisões.

O trabalho de Pedrossian Neto calça e lubrifica a planilha de investimentos da prefeitura. Modesto, ele sempre atribui o sucesso do governo à dinâmica imprimida pelo prefeito. Apesar disso, não consegue impedir que venha crescendo a corrente de amigos e simpatizantes que cobram sua presença entre as candidaturas aos cargos eletivos nas disputas de 2022. Está com as portas abertas para concorrer a deputado estadual ou federal. O trabalho de Pedrossian Neto calça e lubrifica a planilha de investimentos da prefeitura. Modesto, ele sempre atribui o sucesso do governo à dinâmica imprimida pelo prefeito. Apesar disso, não consegue impedir que venha crescendo a corrente de amigos e simpatizantes que cobram sua presença entre as candidaturas aos cargos eletivos nas disputas de 2022. Está com as portas abertas para concorrer a deputado estadual ou federal.

Mas Pedrossian Neto não se deixa seduzir pelos chamamentos políticos e eleitorais fora de hora. Avisa que quando chegar o momento de definições, estará conversando com Marquinhos, lideranças do PSD, a família e seguidores para então decidir. Por enquanto, quer continuar servindo à gestão da cidade, principalmente na construção e implantação das estruturas que preparam Campo Grande para chegar ao seu primeiro milhão de habitantes nos próximos anos.