Espanhóis defendem Morata, e Laporte diz: “Vai marcar três e calar a boca de todos”

A Espanha saiu do campo do La Cartuja sob vaias após o empate por 0 a 0 com a Suécia, mas o atacante Morata foi quem mais sofreu com a torcida em Sevilha. Substituído no segundo tempo, o jogador da Juventus foi hostilizado ainda quando estava em campo, especialmente depois de perder grande chance na primeira etapa (veja no vídeo acima). Após a partida, ele recebeu o apoio dos companheiros.

“Não é a primeira vez. Não se pode duvidar de um atacante como Álvaro, que já demonstrou muito. Na próxima ele marca três e cala a boca de todos”, declarou o zagueiro Laporte.

 

Companheiro do ex-Atlético de Madrid no ataque espanhol, Dani Olmo também defendeu Morata. E criticou a postura dos espanhóis em Sevilha.

– Não entendo por que vaiam. A torcida tinha que apoiar a todos nós – afirmou o jogador do RB Leipzig.

Morata teve em seus pés a chance mais clara para marcar. Aos 37 do primeiro tempo, ele aproveitou falha Danielsson, entrou livre na área pela esquerda, mas finalizou para fora. Desde o início de 2020, ele fez oito jogos pela seleção espanhola e marcou dois gols.

O atacante também recebeu vaias da torcida do seu país no amistoso com Portugal antes da Euro, no Estádio Metropolitano, do seu ex-clube Atlético de Madrid. Parte da imprensa espanhola defende a escalação de Gerard Moreno, do Villarreal, como titular no ataque. Mas o técnico Luis Enrique se esquivou ao ser questionado sobre a manutenção do jogador da Juve.

– Eu também ouvi aplausos para Morata, e foco nisso. Morata é um grande jogador, que faz várias coisas muito bem. Não teve sorte hoje (segunda-feira). Mas assim é o futebol e assim é a vida. É mais fácil jogar com o público a seu favor, e espero que isso mude – declarou o treinador.

A Eslováquia, que venceu a Polônia por 2 a 1, é a líder do Grupo E, com três pontos. Espanha e Suécia aparecem em seguida, com um ponto cada, e os poloneses ficam na última posição, zerados. Na sexta-feira, às 10h, Suécia e Eslováquia se enfrentam em São Petersburgo, e no sábado, às 16h, a Fúria recebe a Polônia no La Cartuja. Os jogos têm transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge.

FontePor Redação do ge — Sevilha