Escrita de 21 anos joga a favor do Palmeiras em mata-mata com River Plate; veja números

O Palmeiras possui uma vantagem enorme no duelo contra o River Plate, que vale uma vaga na final da Copa Libertadores. Além da vantagem de 3 a 0, conquistada na semana passada, na Argentina, o time carrega uma escrita favorável de invencibilidade contra o adversário, que precisa golear no Allianz Parque, nesta terça, para ir à decisão do torneio.

A última derrota do Palmeiras para o River ocorreu há 21 anos e foi no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 1999, que terminou com título palmeirense.

Naquela ocasião, o time millonario venceu como mandante por 1 a 0, placar que hoje seria insuficiente para inverter a enorme vantagem da equipe de Abel Ferreira.

O ge acompanha o jogo em Tempo Real – clique neste link para seguir. Depois da partida, confira o pós-jogo ao vivo, com Cássio Barco, André Hernan, Tossiro Neto e José Edgar de Matos, e assista a entrevistas e repercussões.

Retrospecto de invencibilidade contra o River anima Palmeiras para decisão — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Retrospecto de invencibilidade contra o River anima Palmeiras para decisão — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A invencibilidade começou no duelo da volta, no qual Alex brilhou, e o Palmeiras venceu por 3 a 0, assegurando vaga na final. O último ato até esta terça-feira repetiu o placar, conquistado com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña, fora de casa.

A sequência fez o Palmeiras diminuir a desvantagem histórica nos duelos contra a equipe de Buenos Aires. Em 13 jogos, a equipe alviverde venceu quatro, empatou três e perdeu seis. São 22 gols anotados contra 25 sofridos diante do River Plate.

Confira a sequência invicta do Palmeiras contra o River:

 

  • River Plate 0 x 3 Palmeiras – 5 de janeiro de 2021 – Libertadores
  • River Plate 3 x 3 Palmeiras – 26 de setembro de 2001 – Copa Mercosul
  • Palmeiras 2 x 2 River Plate – 28 de julho de 2001 – Copa Mercosul
  • Palmeiras 3 x 0 River Plate – 2 de setembro de 1999 – Copa Mercosul
  • River Plate 3 x 3 Palmeiras – 27 de julho de 1999 – Copa Mercosul
  • Palmeiras 3 x 0 River Plate – 26 de maio de 1999 – Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui