Escola Kamé Adania entrega presentes aos alunos no encerramento de 2020

Todos os 200 alunos da Escola Municipal Kamé Adania foram recebidos na unidade com uma surpresa de Natal. O projeto foi idealizado pela professora de língua inglesa Anna Flávia Viana, que todos os anos mobiliza seu grupo de amigos para apadrinhar as crianças da escola.

Mais uma vez a escola surpreende ao abrir seus portões para a comunidade. Respeitando as regras de biossegurança, os professores entregaram aos alunos presentes adquiridos com recursos de doações.

Para o professor Gustavo Lourenço, que conseguiu apadrinhar 11 crianças com o apoio de amigos, esse é um momento muito importante do ano para a comunidade. “Muitas famílias não têm condições de comprar brinquedos para as crianças, então, presenteá-las é distribuir amor e esperança”.

A gratidão marcou o encerramento deste ano letivo atípico, que modificou a dinâmica da relação entre professores e famílias. “Mais uma vez agradeço imensamente a todos os professores pelo carinho e atenção para com a minha filha e a todos os alunos”, reconhece Andreia Versoza, mãe da aluna Lara, da educação infantil. “A escola está de parabéns pela iniciativa”, completa.

Durante o ano de 2020, mesmo com aulas remotas, a escola desenvolveu projetos de leitura e cuidado com o meio ambiente. “Esse envolvimento com a comunidade é essencial para que o vínculo entre a família e a escola seja criado e estreitado, tornando assim o fazer pedagógico muito mais válido para todos”, explica a professora Simone Araújo.

A diretora da escola Rosangela Maria Cardoso comenta que apesar do ano desafiador para todos os envolvidos os alunos participaram ativamente das aulas remotas e que o Natal com essa alegria foi mais que merecido.

FonteNoticiasCG/ Carlos Oliveira