Filipe Luís fará mudanças na equipe, que teve pouco tempo de descanso entre a semifinal e a partida pelo Brasileirão
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Depois de garantir a vaga na final da Libertadores, o Flamengo entra em campo novamente neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Sport. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e obrigará o técnico Filipe Luís a promover mudanças por conta do desgaste físicos de alguns jogadores.
As primeiras mudanças devem ser na defesa. Como jogou no sacrifício e com dores no tornozelo, Léo Ortiz provavelmente não será opção para o treinador e vai descansar. Alex Sandro, que vem de longa sequência, também pode dar lugar a Ayrton Lucas na lateral esquerda.
No meio-campo, Jorginho sentiu um desconforto na posterior e precisou ser substituído contra o Racing. Apesar de não haver lesão, ele fica fora do jogo no Maracanã pelo desgaste acumulado das partidas anteriores. O jogador fez tratamento nos últimos dias e fica em observação. Saúl deve ganhar uma oportunidade.
O provável Flamengo tem: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayton Lucas; Saúl (Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta; Lino, Plata e Carrascal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/X/3/1iqYigS6u4HrlKPq3bnA/afp-20251030-82g37nr-v1-highres-fbllibertadoresracingflamengo.jpg)
Filipe Luis no comando do Flamengo contra o Racing, pela partida de volta da semifinal da Libertadores contra — Foto: Foto por JUAN MABROMATA / AFP
O ataque é o setor que sempre promove as maiores dúvidas para Filipe Luís. Ainda sem Pedro, com uma fratura no antebraço, o treinador deve dar uma nova chance a Samuel Lino. Carrascal e Pulgar retornam de suspensão, mas o chileno pode ganhar um descanso.
Quem está fora, além do camisa 9, é Everton Cebolinha. O jogador segue se recuperando de uma lesão no quadril.
O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão, com 61 pontos. O Palmeiras, líder, tem 62. O Sport vive situação delicada e é o último, com 17. O Juventude, penúltimo, tem 26.





