ERIKA ESPÍNDOLA E MARTA CEL LEVAM ROCK INTERNACIONAL E SOUL MUSIC PARA O SEXTOU NA PRAÇA

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o Serviço Social do Comércio (Sesc MS) e a Fecomércio MS realizam hoje (3) mais uma edição do Sextou na Praça, privilegiando as vozes femininas de Mato Grosso do Sul. O evento gratuito ocorre na Praça Ary Coelho, a partir das 18h30.

Serão duas apresentações em sequência, começando por Marta Cel, que promete um show agradável e repleto de canções brasileiras. Ela interpreta cantoras e compositores que, assim como ela, inspiram muitas pessoas musicalmente e com suas personalidades. O repertório é uma fusão do samba e da MPB com música soul e black, que promete agitar os presentes.

Marta falou sobre a importância de eventos como esse, que oferecem uma oportunidade de os artistas retomarem o ritmo normal após as paralisações da pandemia, e também da presença do público para apoiar e prestigiar os artistas locais. “Deixo o meu convite a todos para um “Sextou” descontraído, com muito samba no pé e diversão”.

O segundo show da noite faz parte do 2º Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande, oferecido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MS), e traz Erika Espíndola e seu marido, Flávio Bernardo, para o palco da praça. A artista comemora os 11 anos de carreira recém-completados com muito rock e o blues.

Erika fez parte de importantes bandas dos gêneros na Capital até dar início à carreira solo em 2017. Dois anos depois, lançou seu primeiro álbum, “UNA”, com oito músicas inteiramente em inglês. Os planos de promover o trabalho foram interrompidos pelas medidas de isolamento social. “O período da pandemia foi muito desafiador, senti muita falta do contato olho no olho com o público”.

Em 2021, a artista assinou com a gravadora independente Mandioca Records para refazer seu disco em formato acústico, formato que tem usado também para se apresentar junto do marido, responsável pelos arranjos no violão. Para o Sextou na Praça, Erika preparou um repertório com versões de suas músicas favoritas, que devem esquentar o clima friozinho de hoje.

Serviço: 

O Sextou na Praça é realizado sempre na Praça Ary Coelho, que fica na Rua 14 de Julho, esquina com a Avenida Afonso Pena. O show é gratuito e está marcado para começar às 18h30.

Para se manter atualizado com as próximas atrações culturais da cidade, acompanhe a @secturcg no Instagram e no Facebook.

FonteAgência Municipal de Campo Grande