Equipe de MS vai a Brumadinho para auxiliar com trabalho humanitário; PRF estuda enviar policiais aposentados

Uma equipe de 4 policiais rodoviários federais a bordo de um helicóptero Bell 407, de uso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) partiu para a cidade mineira de Brumadinho neste domingo (27). A equipe, composta por 2 pilotos e 2 tripulantes, vai auxiliar no transporte de medicamentos, água e alimentos na área onde acontecem os resgates. Eles devem ficar pelo menos 8 dias no local onde uma barragem rompeu-se na última sexta-feira (25).

De acordo com o chefe de comunicação da PRF em MS, Tercio Baggio, a instituição também estuda enviar servidores aposentados para o local: “Até o momento, 6 policiais aposentados já se voluntariaram para auxiliar no trabalho em Minas Gerais. Uma equipe composta por psicólogos também se dispôs a ir. Nesta segunda-feira (28) a PRF vai analisar se é juridicamente possível”, afirma.

A Defesa Civil de MS está em contato com a de Minas Gerais, para também apoiar caso seja necessário envio de pessoal, mas a pedido da Defesa de MG, no momento, não haverá envio de voluntários.

FonteG1 MS