Entenda por que o Palmeiras topa pagar mais de R$ 70 milhões para ter Ramón Sosa como reforço

Por Cahê Mota e Thiago Ferri — Rio de Janeiro e Filadélfia, EUA

Palmeiras está em negociação com o Nottingham Forest para fechar a contratação de Ramón Sosa. O atacante é neste momento o principal foco do clube para a janela que se abre em julho, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

As tratativas ainda estão em curso, e os valores para que a transferência ocorra estão um pouco acima de 11 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões). O Verdão já tem ciência das cifras e mantém contato tanto com a diretoria do time inglês quanto com o estafe do jogador.

Ramon Sosa em ação pelo Nottingham Forest — Foto: Reprodução

Ramon Sosa em ação pelo Nottingham Forest — Foto: Reprodução

Aos 25 anos de idade, Sosa é destro, mas joga majoritariamente pelo lado esquerdo do ataque. Velocista de pé trocado é uma característica que agrada bastante a Abel Ferreira.

Além disso, há lacunas neste setor do Palmeiras. Facundo Torres e Mauricio jogam ali, mas com características diferentes e preferência de atuar na direita; o uruguaio, por sinal, foi contratado para ser o substituto de Estêvão, que se despede após a Copa do Mundo de Clubes.

A expectativa, portanto, é de que o camisa 17 mude de lado após a competição nos Estados Unidos.

Luighi, cria da base, completa a lista de atacantes no setor, junto de Bruno Rodrigues, que não atua há quase um ano e meio e está em fase final de recuperação da segunda cirurgia no joelho.

Ramon Sosa, atacante do Nottingham Forest — Foto: Jon Hobley/MI News/NurPhoto via Getty Images

Ramon Sosa, atacante do Nottingham Forest — Foto: Jon Hobley/MI News/NurPhoto via Getty Images

Sosa já está no radar do Palmeiras desde o início do ano e foi contratado pelo Nottingham Forest em agosto de 2024. O clube pagou cerca de 11 milhões de euros ao Talleres, da Argentina.

Figura recorrente nas convocações da seleção paraguaia para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, Sosa não brilhou na temporada que teve na Inglaterra: fez 23 partidas, mas apenas quatro como titular, com três gols e uma assistência.

Neste cenário, o Nottingham se mostrou disposto a negociar com o Verdão, mas o jogador a princípio sinalizou que gostaria de permanecer na Premier League.

Ramon Sosa em ação pelo Nottingham Forest — Foto: Divulgação

Ramon Sosa em ação pelo Nottingham Forest — Foto: Divulgação

Nos últimos dias, porém, o Palmeiras recebeu a informação de que Sosa está aberto a negociar uma transferência para o futebol brasileiro e intensificou os contatos.

FonteGE