Empresário de SP mata amigo a tiros e alega ter confundido com ladrão

RIO – O empresário Marcos Antonio Parente, de 59 anos, matou a tiros o ex-policial militar e amigo Victor Hugo Carrilho, de 35, durante uma festa de aniversário em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ocorrida no último fim de semana. Ele foi preso em flagrante e segue detido, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Parente disse às autoridades que atirou por ter confundido o ex-policial com um ladrão, segundo a Folha de S. Paulo. A polícia, no entanto, investiga se houve algum desentendimento entre os dois amigos.

Na ocasião, Parente celebrava no último sábado o aniversário do filho, que completara 30 anos. O empresário e o ex-policial passaram o dia bebendo. A festa terminou já no início da madrugada de domingo. O crime aconteceu por volta das 2h.

De acordo com o registro de ocorrência, um homem, que se identificou como um ex-PM, ligou para a polícia pedindo socorro após ter sido baleado. Assim que os agentes chegaram, uma pessoa apareceu em cima do muro da residência e avisou que abriria o portão, conforme revelou o Diário do Grande ABC.

Enquanto aguardavam, os agentes ouviram disparos e arrombaram o portão. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram a vítima caída no chão e o proprietário um pouco à frente do corpo. Os PMs relataram que Parente estava “muito embriagado e emocionalmente abalado”. Carrilho morreu no local.

Segundo a perícia, a vítima foi alvejada na parte inferior, com quatro perfurações na perna.

A reportagem tenta contato com a defesa de Parente. O espaço está aberto a manifestação.