13.8 C
Campo Grande
segunda-feira, maio 27, 2024

Emprega CG: Em ação no Vida Nova III, Funsat encaminha 149 pessoas para o mercado de trabalho

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou nesta quinta-feira (18) mais uma edição do Emprega CG no Seu Bairro, programa itinerante que dá continuidade às ações promovidas pela pasta nas sete Regiões Urbanas de Campo Grande. Com a parceria de 15 empresas e oferta de mais de 800 vagas, o Emprega CG na USF Dr. Aquino Dias Bezerra (Residencial Vida Nova III) somou 149 atendimentos e encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Andréa Gomes, 52 anos, é carioca e veio morar em Campo Grande há seis meses. “Vim com meu marido e estou procurando emprego desde que cheguei aqui, mas a idade pesa um pouquinho”, comenta Andréa, que é nutricionista clínica e atualmente reside no bairro Nova Lima. “Nessa área está difícil. Então estou expandindo as possibilidades. A gente precisa trabalhar, né? As contas não param de chegar”.

Atendida pela equipe da Funsat, ela encontrou uma oportunidade em sua área de atuação. “Consegui encaminhamento para um hospital próximo da minha residência. Está dentro das minhas expectativas”, comemora Andréa, elogiando o atendimento no Emprega CG. “Foi excelente, desde a entrada aqui, a atendente, até a entrevista com as meninas do hospital”.

Para Andréa, esse tipo de ação facilita a busca por oportunidades. “Às vezes a gente não tem noção que aquela vaga está sendo oferecida. E aqui você chega e tem muitas vagas em várias áreas e empresas. Você pode até escolher o que você vai fazer, a área de atuação. Foi muito bom”.

Também presente na ação desta quinta-feira, Geovana Maia de Carvalho, 19 anos, conta que já trabalhou como auxiliar de escritório no projeto Jovem Aprendiz e planeja continuar na área. “Minha mãe viu [sobre a ação] nas redes sociais e falou para eu vir. Moro aqui na região mesmo, no Nova Lima”, comenta a jovem, que recebeu duas cartas de encaminhamento. “Foi bem prático, consegui achar as vagas que eu queria. Uma que eu já tenho experiência e outra não, mas o importante é tentar. A expectativa é grande, acho que vai dar certo”.

Foram parceiros nesta edição do Emprega CG no seu Bairro: Atacadão, Supermercado Pires, Comper, Fort Atacadista, Sementes Pastoforma, Novatec, JBS Frigoboi, Morena RH, Berpram, Sertão, Assaí Atacadista, Santa Casa, Hospital São Juliao, Luppa e BC2 Construtora.

 

#pratodosverem A imagem que ilustra a matéria mostra dois funcionários, um homem e uma mulher, em atendimento a dois homens, durante a ação. A segunda imagem retrata o Emprega CG, com homens e mulheres durante consulta as vagas de emprego. A terceira mostra uma mulher de cabelos amarrados e óculos de grau, em busca de uma vaga para nutricionista. A quarta e ultima foto também ilustra uma mulher de cabelos curtos e enrolados, durante atendimento. 

FonteAgência Municipal de Campo Grande