EM ITINERANTE NO NOVA LIMA, MAIS DE 400 PESSOAS FORAM VACINADAS CONTRA A COVID-19

Mais de 400 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 durante ação  itinerante realizada nesta sexta-feira (01) em um supermercado no Bairro Nova Lima.

Ao todo, 483 pessoas aproveitaram a ação para colocar a vacina em dia, sendo 169 vacinadas com a primeira dose, 215 com a segunda e 99 com a terceira.

As ações itinerantes devem ser intensificadas nas próximas semanas a fim de contemplar, principalmente, as pessoas que ainda não tomaram nem ao menos a primeira dose.

“A nossa proposta é realizar ao menos duas ações por semana em locais de grande circulação de pessoas e comunidades mais afastadas. É um trabalho de busca ativa que visa oportunizar o acesso da população e atingir aqueles que por alguma razão ainda não se vacinou”, destaca o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Itinerante

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, aproximadamente 6,5  mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv).

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui