EM DUAS EDIÇÕES 150 ANIMAIS GANHARAM UM LAR NAS FEIRAS DE ADOÇÃO REALIZADAS PELA PREFEITURA

Iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Bem-estar Animal, realizou no sábado (10), no estacionamento do Paço Municipal a segunda edição da feira de adoção de cães e gatos.

Com 75 cães e gatos adotados, muitas famílias saíram felizes da feira, principalmente as crianças. Os adotantes além de levar um novo integrante para família, também levaram uma cesta com um kit completo para os primeiros cuidados, carteira de vacinação e cartilha educativa de guarda responsável.

A ação tem o objetivo de oferecer um novo lar aos animais com tutores responsáveis, que vão cuidar e dar amor aos bichinhos. Todos os animais que foram adotados foram provenientes de resgates, abandono e que estavam em situação de acolhimento por protetores independentes. Novidade desta edição foram dois fantoches de cachorro e gato que a empresa parceira Maranatha Pet Shop levou para o evento encantando a criançada.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comentou sobre a importância dessas ações.

“Afirmamos e agradecemos o apoio da população, empresas parceiras, voluntários, ONGs e protetores independentes, fundamental para que ocorram as feiras de adoção, pois o ato de adotar e não comprar é muito importante e queremos que seja um hábito de toda a população, a adoção é sem dúvidas uma maneira em que a família e a criança que adotarem, irão demonstrar o seu afeto e responsabilidade, além de salvar a vida de um animal que possivelmente estaria nas ruas”, frisa Ana Cristina.

Quem adotar na feira de adoção da subea, assina um termo de adoção responsável, também terá um acompanhamento da equipe da subsecretaria para que seja efetivamente uma adoção responsável. Além de ter seu animal, já vermifugado, vacinado contra a raiva, com castração garantida e microchipado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Espaço Solidário

As ONGs e Protetores Independentes podem também participar do Espaço Solidário que será disponibilizado durante a segunda edição da Feira de Adoção, para que possam realizar o Bazar Beneficente em benefício dos animais abrigados. O espaço será disponibilizado para a realização de venda de produtos, visando arrecadação de recursos para apoio nas atividades das ONGs e Protetores Independentes que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.

A próxima feira já está marcada para o próximo mês no dia 14 de agosto. Acontecerá também no estacionamento do Paço Municipal com início às 9h até às 13h.

As Ongs e Protetores que queiram participar da feira de adoção e do espaço solidário podem entrar em contato pelo telefone 2020-1397 ou através do e-mail

atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br

FonteAgência Municipal de Campo Grande