Em dia de protesto contra cortes na educação, 61 escolas fecham

Este é o balanço parcial divulgado pela Prefeitura de Campo Grande; A reposição da aula será feita aos sábados

A Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli é uma das unidades que aderiu a paralisação (Foto: Campo Grande News)

Durante a manifestação nacional contra o bloqueio de verbas para Educação, nesta quarta-feira (15), 61 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais estão fechadas em Campo Grande. Este é o balanço parcial divulgado pela Prefeitura da Capital.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), as escolas estão enviando as informações sobre a paralisação de forma gradativa. Ao todo existem 101 Emeis e 95 Escolas Municipais. A prefeitura ainda divulgou que as unidades já foram informadas as datas de reposição da aula, que acontecerá nos sábados.

Já nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul a paralisação chegou a quase 100% das unidades. É o que aponta o vice presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sueli Veiga Melo.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) ainda não divulgou o balanço das escoladas paralisação. Assim como a Semed, a pasta estadual recebe gradativamente a informação das unidades em Campo Grande e no interior.

FonteCampo Grande News