EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE CAMPO GRANDE “DANÇA MORENA” APRESENTA LIVES COM DANÇAS TÍPICAS

O projeto “Dança Morena”, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em comemoração ao aniversário de Campo Grande, apresentará nos dias 15, 20, 21, 24 e 25 de agosto, lives que serão desenvolvidas com as colônias japonesa, campo-grandense, árabe, espanhola e gaúcha, onde serão apresentadas suas danças típicas. A abertura será neste domingo (15), às 19h, pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado aqui.

A proposta das lives é enaltecer a cultura e prestigiar as colônias que contribuíram e ainda contribuem com a cultura campo-grandense. A primeira apresentação será a noite japonesa.

Os imigrantes japoneses tiveram um papel muito importante no desenvolvimento da cidade. Seja no ramo de hortifrúti, na educação, nos profissionais liberais, na culinária, na arte e no esporte.

No dia 18 de junho de 1908, no Porto de Santos, atracava o navio Kasato Maru, que após 52 dias de viagem, trouxe os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Inicialmente no intuito de trabalharem nas lavouras de café, no Estado de São Paulo. Um pouco mais adiante, em 1914 começaram a migrar para a cidade e desde então enriquecem a capital sul-mato-grossense com sua cultura, costumes e história.

FonteAgência Municipal de Campo Grande