Em audiência, vereador Otávio Trad defende a criação de programa para recuperação econômica da Capital

Durante a audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre do exercício financeiro de 2020 de Campo Grande, realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Otávio Trad defendeu a criação de um programa de recuperação econômica para a Capital.

“No ano passado eu falei muito sobre criação de um programa de recuperação econômica. Hoje, por exemplo, nós temos o Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que tem o objetivo de aumentar a empregabilidade e trazer grandes empresas para Campo Grande. Na minha visão seria muito importante termos um programa nesse mesmo sentido”, defendeu.

Sobre a geração de emprego, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, adiantou que este será o ano da retomada econômica. “O comércio sofreu e temos que virar essa página”, disse. “Só se combate desemprego com crescimento econômico”, completou.

Segundo ele, a Prefeitura irá apresentar à Câmara a reformulação da lei do Prodes, com nova política de incentivos fiscais para atrair mais indústrias para a Capital. “O que está colocado é fazer a melhor política de incentivo fiscal para o crescimento de todas as 27 capitais brasileiras”, disse.

Audiência – Durante a prestação de contas, o titular da Sefin também falou sobre investimentos na saúde, educação e cultura. O vereador Otávio Trad ainda destacou a importância da audiência e a transparência do executivo.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de máscara azul e camisa cinza. Está falando ao microfone no Plenarinho da Câmara. Ao fundo, fotografias dos ex-presidentes da Câmara. Fim da descrição.

FonteAssessoria do Vereador/ Fernanda Palheta