DURANTE EVENTO, SEJUV DIVULGA AÇÕES DE 2021 E REALIZA O LANÇAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

A Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) juntamente com a de Gestão (Seges) promovem um evento, no próximo dia 18 de março às 18h30 no Teatro Glauce Rocha (UFMS), para demonstrar o trabalho realizado pela Sejuv em 2021 como os atendimentos do Centro de Referência da Juventude (CRJ), quantitativo dos cursos de qualificação técnica, intelectual e, além disso, o lançamento do Plano Municipal da Juventude.

No final do evento, o  ex-goleiro e sobrevivente do acidente aéreo do clube de futebol Chapecoense que transportava 77 pessoas, Jakson Follmann, fará um palestra motivacional que terá como lema a a resiliência como forma de superar as barreiras. Jakson foi impedido de voltar a jogar devido à amputação de parte de sua perna direita. Hoje, como palestrante, Follmann fala sobre sua nova visão de vida, a força que teve que buscar para se recuperar e abraçar as novas oportunidades e conquistas da vida.

Plano Municipal da Juventude
O Plano Municipal da Juventude segue os parâmetros da Lei Ordinária do município e do Estatuto da Juventude (Lei Nº12.852, de 5 de agosto de 2013). O plano executa ações que são necessárias em locais onde há jovens em situações de vulnerabilidade social, seja na capacitação, orientação e inclusão.

Apresentação de Resultados
Será mostrado em um vídeo os resultados da Sejuv de janeiro de 2021 a fevereiro de 2022. O
destaque fica por conta da quantidade de jovens que passaram pelos serviços oferecidos- um total de 9.907.

Os atendimentos do Centro Referência da Juventude (CRJ) são realizados por meio de parceria com instituições públicas e privadas e já somam 5.021 jovens atendidos no período de cinco meses desde sua inauguração, no dia 12 de agosto de 2021, na nova sede da Secretaria Municipal da Juventude, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, 3º andar, no Condomínio Marrakech. O objetivo é proporcionar novos atendimentos e serviços essenciais aos jovens.

Segundo o Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello, o evento será em conjunto com a Seges e a Sejuv com o propósito de unir os servidores municipais com a juventude de Campo Grande. “A palestra do ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, sobrevivente ao trágico acidente aéreo em 2016, fala de superação e como o ex-atleta ultrapassou todos os obstáculos que a vida impôs a ele. Certamente os servidores e a juventude sairão do evento com muito mais energia e entusiasmo para enfrentar as adversidades no trabalho, nos estudos ou em qualquer atividade que tenham necessidade de transpor para conquistar”, destaca Mattiello.

Para a Secretária da Juventude, Laura Miranda, o evento é importante para que a sociedade tome conhecimento de todas as ações desenvolvidas pela Sejuv. “Em apenas um ano, ampliamos a estrutura, firmamos mais parcerias, criamos novos cursos e aumentamos os números de atendimentos para a juventude campo-grandense”, ressalta a secretária.

Serviços
Demonstração dos resultados das ações desenvolvidas pela Sejuv, em 2021, e o lançamento do Plano Municipal da Juventude.

Palestra com o ex-goleiro Jakson Follmann

Data: 18 de março de 2022Horário: 18h30

Local: Teatro Glauce Rocha (UFMS)

Informações e ingressos: (67)3314-3577

FonteAgência Municipal de Campo Grande