Durant lidera no último quarto, e os Nets vencem os Sixers em Nova York

O Philadelphia 76ers lutou, tirou 20 pontos de vantagem e chegou aos dois minutos finais empatado em 103 com o Brooklyn Nets. Mas Kevin Durant e companhia encerraram com sequência de 11 a 2, em grande estilo, para conquistar a vitória por 114 a 105, na noite desta quinta-feira, em Nova York. Os Nets jogaram sem sete jogadores afastados por protocolos de covid, incluindo o astro James Harden.

Dos 11 pontos finais, 6 foram da estrela maior de Brooklyn. Durant terminou com 34 pontos, sendo 13 no último quarto, além de 11 rebotes e 8 assistências. Os homens de garrafão, Blake Griffin e Nic Claxton, colaboraram com 17 pontos cada, enquanto que Patty Mills guardou 4 de 8 arremessos do perímetro, para 14 pontos.

Kevin Durant e Blake Griffin marcam Tobias Harris — Foto: Vincent Carchietta-USA TODAY Sports

Kevin Durant e Blake Griffin marcam Tobias Harris — Foto: Vincent Carchietta-USA TODAY Sports

O time é o líder da Conferência Leste, com campanha de 21 vitórias e 8 derrotas. São os melhores números da história da franquia nos primeiros 29 jogos de uma temporada. Foi a quarta vitória seguida, mesmo com tantos desfalques (veja abaixo). Além de problemas relacionados à covid, os Nets ainda não contam com Joe Harris (tornozelo) e Kyrie Irving, que não estreou. O próximo compromisso do time é contra o frágil Orlando Magic, no sábado, novamente em casa.

Já os Sixers perderam a terceira em sequência e têm campanha de 15-15, na oitava posição do Leste. Joel Embiid fez mais um grande jogo, com 32 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Seth Curry colaborou com mais 29 pontos, mas o resto do time deixou a desejar. A capacidade de reação após desvantagem de 20 pontos no segundo quarto não gerou o resultado final desejado. A equipe terá nova chance no domingo, contra o New Orleans Pelicans, na Filadélfia.

Destaques

 

Nets
Kevin Durant (34 pts, 11 rebs, 8 asts)
Blake Griffin (17 pts, 9 rebs)
Nic Claxton (17 pts, 2 roubos, 2 tocos)
Patty Mills (14 pts, 5 rebs, 4 cestas de três)

Sixers
Joel Embiid (32 pts, 9 rebs, 6 asts)
Seth Curry (29 pts, 4 asts)
Shake Milton (13 pts, 6 rebs)
Tobias Harris (11 pts, 7 rebs, 5 asts)

Principais desfalques

 

Nets
James Harden (protocolos de covid)
LaMarcus Aldridge (protocolos de covid)
DeAndre Bembry (protocolos de covid)
Jevon Carter (protocolos de covid)
Bruce Brown (protocolos de covid)
James Johnson (protocolos de covid)
Paul Millsap (protocolos de covid)
Joe Harris (tornozelo)
Kyrie Irving (afastado)

Sixers
Furkan Korkmaz (doente, não é covid)
Georges Niang (protocolos de covid)
Ben Simmons (afastado)