Domésticas planejaram assalto que terminou com assassinato

Empregadas domésticas planejaram roubo que resultou na morte da pecuarista Andreia Aquino Flores, de 38 anos, em um condomínio de luxo, na vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (28). As mulheres que são mãe, 43 anos, e filha, de 24 anos, eram funcionárias da vítima e foram presas na manhã desta sexta-feira (29).

Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Francis Flávio Freire, os primeiros depoimentos prestados pelas funcionárias eram muito fantasiosos, o que fez com que equipes investigassem as informações prestadas por elas.

Para à polícia, as mulheres disseram inicialmente que teriam sido rendidas em um supermercado atacadista, onde faziam compras para a patroa. Elas, inclusive, estavam em um veículo de Andreia.

Segundo as funcionárias, quando voltaram para o carro, teriam encontrado dois homens já no veículo.

Neste momento, as mulheres foram questionadas pela polícia se o carro estava trancado, mas não souberam responder.

Com a ausência de exatidão das informações, os policiais verificaram as câmeras de segurança do estacionamento do atacadista e descobriram que antes de finalizarem as compras, as mulheres destravaram o veículo, usando o com controle remoto, para que um homem entrasse.

Confrontadas com as informações falsas, elas acabaram revelando o verdadeiro envolvimento no crime.

Em um novo depoimento, a mulher de 43 anos contou que havia convidado o cunhado para simular um roubo contra a patroa. Disse ainda que foi ele quem entrou no carro no estacionamento do atacadista e que durante o trajeto até a casa de Andreia eles pararam em uma loja para comprar uma arma de brinquedo.

Equipe da Polícia Civil saindo do condomínio nessa tarde. — Foto: Renata Fontoura/Reprodução

Equipe da Polícia Civil saindo do condomínio nessa tarde. — Foto: Renata Fontoura/Reprodução

FontePor G1