Dois policiais são esfaqueados no centro de Londres

Por O GLOBO Com Agências Internacionais — Londres

Dois policiais são esfaqueados no centro de Londres

Dois policiais são esfaqueados no centro de Londres Reprodução

Dois policiais foram esfaqueados nesta sexta-feira no centro de Londres, tendo de ser hospitalizados, informou a polícia da capital do Reino Unido. O suspeito do ataque foi atingido por um taser utilizado pela polícia, posteriormente detido e também transportado para uma unidade hospitalar.

“Por volta das 6h (2h de Brasília), a polícia enfrentou um homem com uma faca na área de Leicester Square. Aguardamos mais atualizações sobre o estado de saúde deles [agentes feridos]”, disse a Polícia Metropolitana em comunicado, acrescentando que “estão a decorrer as investigações sobre as circunstâncias do incidente”. Contudo, em um comunicado posterior, a entidade esclareceu que o “incidente não está sendo tratado como algo relacionado ao terrorismo”.

Estes esfaqueamentos acontecem em um momento em que o centro de Londres está realizando uma enorme operação de segurança, devido às cerimônias fúnebres da rainha Elizabeth II. Milhares de agentes, de diversas partes do país, foram enviados para a capital, estando ainda outros 1500 militares de prontidão.

O ataque aconteceu em uma área movimentada, a uma distância relativamente curta de onde milhares de pessoas aguardam para visitar o salão em que está o caixão da rainha Elizabeth II, em Westminster Hall. O comunicado policial não estabelece nenhuma relação com o funeral.

“O ataque contra policiais no Soho é algo absolutamente atroz”, afirmou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, em um comunicado. “Nossos policiais correm para o perigo para proteger a todos e nos manter seguros. Temos com eles uma enorme dívida de gratidão.”

FonteAgencias Internacionais