Documentário inédito no Brasil mostra imagens raras da trajetória da rainha Elizabeth II

Nunca na história um monarca britânico havia reinado por tanto tempo. No último dia 2 de junho, a rainha Elizabeth II completou 70 anos no trono – o jubileu de platina.

Nos últimos 70 anos, o mundo inteiro acompanhou sua trajetória oficial, em celebrações e pronunciamentos, eventos cheios de pompa e circunstância. Mas existia também uma outra Elizabeth, que apenas amigos e família conheceram.

As imagens que você vê no vídeo acima fazem parte de um acervo muito particular. Quem aparece nelas não é Elizabeth II, a famosa rainha da Inglaterra. Esta é a história de Lilibet.

 

No último dia 19 de maio, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II comentou sobre os momentos revelados neste documentário exclusivo, produzido pela rede britânica BBC.

“Eu mesma sempre gostei de capturar momentos da família. Fotos pessoais mostram que pode haver diversão por trás da formalidade”, diz a rainha.

 

Membros da família real fazem aparição em famosa varanda durante comemoração do Jubileu de Platina da Rainha — Foto: Hannah McKay/REUTERS

Membros da família real fazem aparição em famosa varanda durante comemoração do Jubileu de Platina da Rainha — Foto: Hannah McKay/REUTERS

Veja no vídeo acima cenas inéditas da intimidade de uma das personalidades mais conhecidas do planeta, reveladas agora.

Ficou com vontade de saber mais? O documentário “Elizabeth: memórias da rainha” será exibido na íntegra pelo canal GNT, na segunda-feira (6), a partir de meia-noite, logo depois do Papo de Segunda. E vai ficar disponível também no Globoplay mais canais.

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1GloboplayDeezerSpotifyGoogle PodcastsApple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.