Discussão por conta de banho termina em pancadaria em praia de SP

O aviso teria sido, de acordo com o comerciante, ignorado pelo grupo, que voltou a usar o chuveirinho pouco tempo depois, fazendo piada com a situação. “Chamavam a gente de morto de fome enquanto usavam o nosso espaço. Riram da gente”. O funcionário da barraca decidiu tirar satisfações com o grupo quando, de acordo com o relato, um dos turistas avançou para cima de uma funcionária que acompanhava a situação.

Uma banhista, que preferiu não se identificar, confirmou a versão do comerciante. “Os turistas foram avisados que somente os clientes poderiam fazer o uso [do chuveirinho]”, relata. “Foi então onde houve ofensas por parte de uma senhora. Ela chamou a todos de ‘passa fome’ e disse que, se eles queriam dinheiro, ela tinha”, disse.

“Um dos funcionários foi explicar para ela que ali não existia ‘passa fome’ e sim trabalhadores, e que o uso do chuveiro era exclusivo para clientes deles”, relata. “Um dos homens do grupo já partiu pra agressão e então aconteceu tudo”.

A confusão só teria chegado ao fim com a presença da Guarda Civil Municipal, que foi acionada por testemunhas e conseguiu separar a briga. O G1 conseguiu localizar o grupo de turistas, mas eles preferiram não se manifestar.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a Guarda Civil foi acionada para resolver a confusão que se formou no local. Quando as equipes chegaram, a confusão havia se dissipado e os dois grupos, tanto turistas quando comerciantes, optaram por não registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia. A Guarda Civil realizou a conciliação entre os envolvidos e ninguém foi encaminhado para a Delegacia.

FonteG1 / Globo