Detran-MS dá 10 dias de prazo para regularização de veículos apreendidos antes de mandá-los para leilão

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) publicou nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do estado, editais de notificação para proprietários de veículos apreendidos e recolhidos aos pátios do órgão em 16 cidades do estado, concedendo prazo de 10 dias para a regularização das pendências na documentação e pagamento dos encargos devidos.

Após esse prazo, se não houver a regularização, o Detran/MS alerta que os veículos serão encaminhados para leilão, conforme estipula resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Se o valor arrecadado no certame for menor do que a dívida do proprietário com o órgão de trânsito, ele ainda será cobrado judicialmente da importância remanescente.

Entre os veículos apreendidos estão carros, motos e caminhonetes das cidades de: Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Itaquiraí, Jardim, Camapuã, Pedro Gomes, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Bodoquena, Deodápolis, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Leilão já em andamento

O Detran-MS também iniciou na quinta-feira (16), o primeiro leilão de veículos aptos para circulação este ano. No total, são 403 lotes de veículos, sendo 310 motocicletas e 93 automóveis.