O Everton, da Inglaterra, também está interessado na contratação de Cebolinha e segue na parada. O clube inglês oferece valores semelhante pelo camisa 11 e corre por fora. A preferência do jogador, neste momento, é atuar pelo Benfica, mas o Grêmio tem parte nessa decisão.
O Tricolor pretende lucrar o máximo possível com a venda e busca melhorar as condições de pagamento, como forma de parcelamento e juros. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos de Everton e admite a necessidade de vender um jogador para fechar as contas em 2020.
Caso seja liberado para atuar, Cebolinha buscará ampliar seu histórico em Gre-Nais e acabar com um incômodo jejum. Ao passar em branco novamente na semifinal contra o Novo Hamburgo, ele chegou a nove jogos sem balançar as redes, seu maior jejum nos últimos dois anos pelo Grêmio.
Xodó da torcida e referência técnica do time de Renato Gaúcho, Everton é o jogador com mais Gre-Nais disputados no atual elenco tricolor. São 17 até o momento. O retrospecto é amplamente positivo. São sete vitórias, sete empates e apenas três derrotas, o que representa um aproveitamento de 54,9%.
- 17 jogos
- 7 vitórias
- 7 empates
- 3 derrotas
- 54,9% de aproveitamento
- 1 gol
- 1 cartão amarelo
Apesar do amplo cartel de vitórias, Cebolinha só marcou um gol em Gre-Nais, na vitória por 3 a 0 em 2018. No último Gre-Nal, inclusive, quando o Tricolor fez 1 a 0 no Centenário, em Caxias do Sul, desperdiçou um pênalti. Porém, no primeiro clássico da temporada, foi dele o cruzamento para Diego Souza marcar o único gol no Beira-Rio.
Caso Everton fique mesmo de fora, o técnico Renato Gaúcho vai escalar Pepê no lado esquerdo do ataque. O garoto foi testado entre os titulares no último treino no CT Luiz Carvalho.
GRÊMIO X INTER – FINAL DO 2º TURNO DO GAUCHÃO
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
- Data e horário: quarta-feira (05/08), às 21h30 (de Brasília).
- Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza.
- Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
- Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita a partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. O VAR será comandado por Jean Pierre Lima.
- Transmissão: RBS TV transmite o Rio Grande do Sul, e o Premiere para todo o país. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.