Decretada prisão do missionário suspeito de usar ‘óleo ungido’ para abusar de mulheres em MS

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou nesta sexta-feira (29) a prisão preventiva do missionário, de 74 anos, que segundo a polícia, abusou de 5 mulheres em Miranda, a 275 Km de Campo Grande. Ele nega os crimes.

O idoso foi levado para a delegacia de Bodoquena (MS). Nesta sexta, a polícia recebeu denúncias de outras possíveis vítimas.

“Nos recebemos denúncias que existem mais vítimas em outra cidade aqui da região, Aquidauana. Nós iremos ampliar as investigações para confirmar os casos. Mas nós já sabemos que o missionário agia aqui na região há 5 anos”, disse o delegado responsável pelo caso, Pedro Henrique Pillar Cunha.

Entenda o caso

A Polícia Civil prendeu em flagrante na quarta-feira (27) o idoso que identificava-se como missionário de uma igreja evangélica e que é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 5 mulheres.

De acordo com o delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, uma mulher, de 29 anos, compareceu à delegacia na quarta pela manhã e relatou o abuso.

“A mulher apareceu aqui e disse que o missionário levou ela para um monte para fazer uma oração. Ao chegarem em um determinado ponto, já em meio a mata fechada, o homem falou para ela ficar nua e de costas para receber a bênção, mas ela se negou. O missionário ficou nervoso dizendo que o anjo da guarda havia abandonado ela”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher fugiu do local às pressas e contou a história para uma tia, que a incentivou a fazer a denúncia.

A mulher informou à polícia que o missionário estava hospedado na casa dela. O homem teria a convencido a fazer cinco campanhas de orações envolvendo sexo com objetivo de retirar uma maldição que, segundo ele, teria sido deixada no corpo dela pelo ex-marido. Para desfazer “o trabalho”, o missionário teve 3 relações sexuais com a vítima, sem o uso de preservativos e passando o que ele chamava de “óleo ungido” no pênis, explica a polícia.

“Ele não usava preservativos pois dizia ser homem de Deus puro, e ainda passava esse tal “óleo ungido” nos seios, barriga e nas partes intimas das vítimas”, completou o delegado.

Após o depoimento da dona de casa, a polícia começou a ouvir outras pessoas e descobriu mais quatro vítimas, todas mulheres, de 62 anos, 27, e duas menores de 11 e 16 anos. De acordo com o delegado, elas disseram que o missionário agia do mesmo jeito.

“Ele se hospedava na casa das vítimas e dizia que havia uma determinada maldição que precisava ser retirada, e para isso, convencia as mulheres a terem relação com ele seguindo o ritual que citei”, completou

O idoso foi autuado por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Em depoimento, o missionário negou os crimes e disse que as supostas vítimas inventaram as histórias de abusos.

FonteG1 MS