De férias, Messi fala sobre Copa América e lamenta não ter camisas de Ronaldo e Roberto Carlos

Liberado pelo Barcelona para curtir as férias antes da disputa da Copa América, Lionel Messi concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal “Olé”. No papo, o craque argentino não falou uma palavra sequer sobre seu futuro, no caso, se continua ou não na Catalunha.

Mas, evidentemente, falou sobre suas expectativas para disputa do torneio continental, que começa no próximo dia 13 de junho, em solo argentino.

– Todo o grupo está ansioso, empolgado para poder jogar essa Copa. Faz muito tempo que não nos juntamos também. É uma Copa especial, diferente, pelo fato de que certamente não haverá torcida. Mas, mesmo assim, pessoalmente, quero muito estar lá (com a seleção argentina) novamente – afirmou Messi.

O jogador argentino explicou também a alegria por ter vencido a Copa do Rei em abril (conquista que pode ter sido o último título de Messi com o Barcelona, uma vez que ele tem contrato até 30 de junho e ainda não deu pistas se seguirá no clube ou não).

– Sempre que entro em campo, jogo para vencer e tento atingir todos os objetivos e conseguir títulos. A verdade é que a última Copa do Rei foi especial para o momento em que estávamos também, o clube vinha de um par de anos em que as coisas não vinham bem em termos de resultados e títulos. Temos um vestiário muito jovem, e ganhar o troféu foi um ponto de virada muito importante. E, além disso, pessoalmente gosto de ganhar e conquistar títulos. E quanto mais, melhor – salientou Messi, que tem 35 títulos na carreira.

– Lamento não ter pedido camisas a jogadores que enfrentei quando era garoto, quando estava começando (a carreira). Como a do Ronaldo e a do Roberto Carlos... Ainda me faltam camisas de alguns deles, mas já tenho a maioria – salientou Messi, que enfrentou a dupla brasileira quando eles defendiam o Real Madrid em meados nos anos 2000.

Lionel Messi com o novo uniforme da Argentina — Foto: DIVULGAÇÃO

Lionel Messi com o novo uniforme da Argentina — Foto: DIVULGAÇÃO

Perguntado se assistia a jogos de futebol no tempo livre, Messi disse:

– Eu vejo. Gosto de ver ligas diferentes. Sigo, fique atento. Mas assisto mais como um amador do que estudando. E assim curtir mais o esporte.

 

Messi falou da importância da Copa do Rei para o Barcelona — Foto: Reuters

Messi falou da importância da Copa do Rei para o Barcelona — Foto: Reuters