Dani Alves brilha com gol e assistência, é expulso, e Barcelona vence Atlético

Quase seis anos depois, Dani Alves pisou novamente no Camp Nou e foi o protagonista em um grande clássico. O lateral brilhou com gol e assistência, foi expulso, mas viu o Barcelona vencer o Atlético de Madrid por 4 a 2, neste domingo, e roubar o lugar do rival no G-4 do Campeonato Espanhol. A partida ainda teve um golaço de Jordi Alba, “Lei do Ex” com Suárez e as estreias de Adama Traoré e Aubameyang no time de Xavi Hernández.

  • Dani Alves vibra com Jordi Alba após marcar seu gol na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid

    Dani Alves vibra com Jordi Alba após marcar seu gol na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid (Foto: Alejandro García/EFE)

  • A TABELA

    O Barcelona chegou aos 38 pontos e ultrapassou o Atlético de Madrid na tabela. Agora é o quarto colocado, enquanto o time de Diego Simeone fica com 36. Na próxima rodada, o Barça faz clássico catalão com o Espanyol, no domingo, e o Atleti recebe o Getafe no sábado. Veja a tabela completa!

  • CLÁSSICO MOVIMENTADO

    O Barcelona dominou a maior parte do jogo com mais posse de bola e agressividade, mas saiu atrás no placar. Na sua primeira finalização do jogo, o Atlético marcou com Carrasco, aos sete minutos, em chute de primeira após passe de Suárez da direita. Mas o Barça não demorou a virar. Dois minutos depois, Dani Alves cruzou da direita e Alba, de primeira, acertou o ângulo de Oblak. Um golaço.

    Dani Alves comemora com Jordi Alba após dar o passe para golaço do lateral

    Dani Alves comemora com Jordi Alba após dar o passe para golaço do lateral (Foto: Alberto Estevez/EFE)

    Aos 20, foi a vez do estreante Adama fazer jogada na direita e cruzar para Gavi cabecear. No fim da primeira etapa, Piqué cabeceou no travessão, e Araújo pegou o rebote para marcar: 3 a 1. O time catalão manteve a intensidade na volta do intervalo e ampliou a vantagem com três minutos. Gavi cruzou rasteiro da esquerda, e Dani Alves apareceu para chutar de primeira e marcar um belo gol.

    Lei do Ex: Luis Suárez fez o segundo do Atlético, mas não comemorou

    Lei do Ex: Luis Suárez fez o segundo do Atlético, mas não comemorou (Foto: Alberto Estévez/EFE)

    Inofensivo até ali, o Atlético começou a reagir depois que Simeone lançou Ángel Correa e Matheus Cunha no jogo. Aos 12, Suárez pegou sobra na pequena área após escanteio e diminuiu para o Colchonero. As chances do Atleti aumentariam quando, aos 23, Dani Alves foi expulso. O lateral brasileiro deu um pisão em Carrasco, e o árbitro Gil Manzano deu o vermelho direto após auxílio do VAR. Mas, em 29 minutos com um a mais, o time de Madri pouco fez: 4 a 2 para o Barcelona.

Fonte(Foto: Albert Gea/Reuters)