Dana detona McGregor e revela existência de mandado de prisão contra o lutador

O ataque de Conor McGregor e mais uma gangue ao ônibus em que se encontravam Khabib Nurmagomedov e diversos outros atletas logo após o media day do UFC 223 nesta quinta-feira pode ter consequências sérias para o campeão peso-leve da organização. Segundo Dana White, em conversa com a imprensa logo após o incidente, o irlandês já teve o mandado de prisão expedido contra si e está sendo procurado pela polícia, estando impedido de deixar o estado de Nova York.

– Foi a coisa mais nojenta que já aconteceu na história da companhia. Há um mandado pela prisão do Conor McGregor, eles estão atrás dele agora. O avião dele não pode decolar, ele não pode sair do estado de Nova York com este mandado. Se eles não o encontrarem, ele vai ter que se entregar. Vocês podem imaginar que ele vai ser processado além do que se imagina, e esta foi uma decisão muito ruim para a carreira dele.

O dirigente contou como aconteceu a invasão do Barclays Center, e revelou que o ocorrido abalou os atletas que ainda estão em processo de corte de peso. Segundo White, Michael Chiesa foi ferido no rosto, e a atual campeã peso-palha, Rose Namajunas, por pouco também não foi atingida pelos estilhaços de vidro das janelas que foram quebradas pelo ataque do grupo liderado por McGregor.

– O que aconteceu aqui hoje foi que Conor e aproximadamente 20 caras receberam acesso aparentemente pelos caras do MacLife – site oficial de Conor McGregor -, que estavam credenciados. Eles abriram a porta por uma entrada, invadiram o edifício, desceram até o estacionamento de cargas onde os lutadores estavam entrando nos ônibus, e começaram o ataque, jogando latas de lixo e coisas assim. Quebraram uma das janelas e cortaram o Michael Chiesa bem feio. Ele cortou a cabeça, cortou o rosto. Rose Namajunas quase foi atingida e está muito chateada agora – ela basicamente saiu e voltou a pé para o hotel. O ataque ainda quebrou uma das juntas dos dedos de um dos nossos funcionários, e obviamente todos fiaram abalados quando 30 bandidos… Esses caras estavam todos cortando peso e se preparando para uma luta.

Para Dana, a relação com McGregoor piorou muito, não só da sua parte, quanto por parte de fãs e dos demais lutadores do UFC.

– Não está boa (a relação). Após esta decisão nojenta e desprezível, a relação de todo mundo com o Conor não vai mais estar tão boa. Até o policial que veio falar comigo sobre isso me disse que era fã dele também, mas não é mais. Este é o tipo de decisão ruim que atinge muita gente. Ele (Conor) tem uma rixa com o Khabib, por causa do lance com o Artem, (mas) você não entra no Barclays Center e ataca um ônibus com lutadores no dia seguinte. E a pior parte é que havia mulheres no ônibus. Elas são lutadoras – Rose é lutadora, Karolina é lutadora, mas esses bandidos estão jogando racks de bicicleta e cadeiras pelas janelas do ônibus sem se importar quem acertavam e quem machucavam.

Sem esconder a irritação, Dana disse esperar que os envolvidos sejam presos, sem excluir McGregor do seu comentário.

– Espero que eles sejam presos. Espero que os dois caras do MacLife sejam presos também. Eles têm tudo em vídeo. A polícia acabou de vir e nos contar isso. Aqueles foram os caras que deixaram ele entrar. Espero que eles sejam presos também. A polícia vai cuidar do Conor. Sei que um punhado de pessoas vai entrar com ações contra Conor, só Deus sabe quantos processos ele vai receber. Vou cuidar para que Rose esteja bem, Mike esteja bem, e seguiremos a partir daí. Depois desta luta, veremos o que faremos. O que aconteceu hoje é criminoso, nojento, desprezível, me deixa doente. Como organização, nós não podemos deixar nada como isso acontecer de novo. Conor estava com certeza jogando coisas, está tudo registrado em vídeo. Não só tinha gente filmando de dentro do ônibus, como havia gente filmando de fora do ônibus, e as câmeras de segurança filmaram tudo, inclusive filmando os caras do MacLife deixando eles entrarem. Não sei se ele está drogado ou qual é o problema, mas vir aqui e agir desta forma… Você está falando de um cara que teve um filho! Ele acabou de ter um bebê. É assim que você age? Você tem um filho em casa!

Para o presidente do UFC, a orientação é cuidar para que o evento de sábado transcorra bem e que os lutadores tenham condições de se preocupar apenas com suas lutas.

– Ainda nem falei com minha equipe, e obviamente estamos enojados por ele agora. Completamente enojados. Não sei (o que faremos). Veremos. Tenho que nos reagrupar. Temos um evento no sábado, e é nisto que preciso focar, garantir que esses lutadores estejam bem e passem por suas lutas. Mas a resposta é sim (haverá repercussões), a pergunta é quais (serão).

Perguntado se conseguia se ver fazendo negócios com Conor McGregor, Dana White deu uma resposta direta.

– Neste momento, não (quero fazer negócios com Conor). Claro que não. Você gostaria de fazer negócios com Conor McGregor agora? Você quer ficar correndo atrás dele por entrevistas e comprar suas lutas? Quer? Não. Acho que ninguém vai querer nada com Conor McGregor neste momento, todo mundo vai estar enojado com ele. Escuta, se você não gosta do Khabib e do que aconteceu com ele, então enfrente o Khabib. Você pode vir aqui e fazer isso legalmente. M***, Khabib vai lutar no sábado, poderíamos ter conversado e acertado sua luta contra Khabib logo em seguida! Você poderia fazer o que quisesse com Khabib dentro dos limites das regras da luta. Mas você quer trazer 30 amigos e vir aqui fazer o que fez hoje? É nojento. E não acho que ninguém vai ser grandes fãs do Conor McGregor depois disso.

Visto no grupo que atacou o ônibus, o russo Artem Lobov, amigo de McGregor e provavelmente o pivô da confusão por conta da discussão que teve com Khabib Nurmagomedov na quarta-feira, foi cortado do UFC 223. Ele enfrentaria Alex Caceres no card preliminar do evento.

– Artem estava no grupo. Artem saiu do card, Artem não vai lutar.

O Combate transmite o UFC 223 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem cerimonial do UFC 223 às 18h55. Confira o card atualizado:

UFC 223
7 de abril de 2018, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):
Peso-leve: Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-pena: Renato Moicano x Calvin Kattar
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-leve: Al Iaquinta x Paul Felder
CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-mosca: Ray Borg x Brandon Moreno
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Peso-mosca: Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Mike Rodriguez
Peso-galo: Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

FonteG1 / Globo Esporte