Safety participou de reunião do time nesta sexta por chamada de vídeo; jogador, com funções neurológicas intactas, agora respira por conta própria
Por Redação do ge — Cincinnati, EUA
Em recuperação após sofrer uma parada cardíaca em campo na última segunda, no duelo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, o safety Damar Hamlin foi extubado nesta sexta. Em novo comunicado, o Bills confirmou a melhora no estado de saúde do jogador, que tem se comunicado com familiares, companheiros de equipe e a equipe médica do centro médico da Universidade de Cincinnati. Ele não sofreu danos nas funções neurológicas.
– O tubo de respiração de Damar Hamlin foi removido pelos médicos no Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Ele continua a progredir notavelmente em sua recuperação. Sua função neurológica continua intacta e ele tem conseguido conversar com a família e a equipe médica – diz a nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/v/H/K6hj7qSle27E6egzAdwg/img-4340.jpg)
Damar Hamlin cria vaquinha online para presentear crianças de sua cidade no Natal — Foto: Reprodução
De acordo com o Bills, Hamlin também participou de uma reunião de equipe nesta sexta, por chamada de vídeo. Ao falar com técnicos e companheiros, o safety disse “amo vocês, meninos”.
O clube ainda não divulga informações sobre quando Hamlin receberá alta. Ao acordar da sedação, na noite de quarta-feira, a primeira dúvida do jogador foi sobre o vencedor do confronto entre Bills e Bengals. “Nós ganhamos?”, questionou.
Durante esta madrugada, a NFL anunciou que o duelo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, suspenso após o incidente com Hamlin, será cancelado – um “no contest”. A partida não vai afetar as estatísticas de vitórias/derrotas de ambas as equipes.