Da falha feia ao posto de herói da Espanha na Eurocopa, Unai Simón diz: “O futebol tem sido justo”

Do inferno ao céu. Este foi o enredo da semana de Unai Simón na Eurocopa 2020. O goleiro da Espanha, que fez um gol contra bizarro nas oitavas de final, foi o herói da classificação para a semi, nesta sexta-feira, em vitória nos pênaltis contra a Suíça. Ele defendeu duas cobranças e foi eleito pela Uefa o melhor em campo.

– O futebol tem sido justo, somos vencedores justos. Devemos apagar rapidamente os erros, mas também redefinir esses sucessos porque um adversário muito difícil está chegando, seja ele quem for – disse o goleiro do Athletic Bilbao.

Um dos principais destaques da partida com a bola rolando certamente foi o goleiro adversário, Yan Sommer, que fez nove defesas e segurou o empate, levando a decisão para os pênaltis. Unai Simón afirmou que teria dado o prêmio ao camisa 1 da Suíça.

– Eu teria dado a Sommer o prêmio de estrela do jogo. Para as semifinais você tem que começar do mesmo jeito, com a cabeça no único pensamento de vencer. Nós temos que vencer esta Eurocopa – disse o goleiro.