Cruzeiro tem reunião com Dedé e Manoel para decidir futuro; Edilson também conversa

O Cruzeiro se reapresentou nessa segunda-feira com indefinição no elenco para a temporada 2020. E a semana vai ser de reuniões entre a cúpula celeste e empresários de atletas. Nesta terça-feira, é a vez do empresário do zagueiro Manoel e também o staff de Dedé terem encontros marcados na Toca da Raposa para conversarem sobre o futuro dos jogadores.

Dedé e Edilson

Segundo Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, o clube tem duas propostas pelo zagueiro Dedé. Uma delas é do Vasco, clube que revelou o defensor. Com salário acima da realidade financeira do clube, a saída do atleta do time mineiro é pauta da reunião na Toca da Raposa nesta tarde.

O lateral Edilson é outro que pode definir seu futuro nos próximos dias. O jogador tem proposta do Grêmio e seu retorno a Porto Alegre está em pauta. A realidade financeira do Cruzeiro mais uma vez pesa para que o clube não tenha mais um salário alto a ser pago. O lateral tem proposta para ir ao Grêmio e já afirmou do interesse em deixar o Cruzeiro.

– As duas situações são apenas especulações. Não tem nada, absolutamente nada, de oficial. A partir de amanhã (terça-feira) vamos conversar, caso a caso, individualmente, para que, amanhã, tanto Edilson, como Dedé, cheguem para conversar e a gente possa, se eventualmente tiver uma proposta, analisar e resolver a questão – afirmou Ocimar Bolicenho, novo diretor de futebol do Cruzeiro.

Manoel

O atleta que pertence ao Cruzeiro, e estava emprestado ao Corinthians na temporada passada, retornou a equipe mineira neste ano. Em contato com o GloboeEsporte.com, o empresário Neco Cirne, representante do atleta, confirmou que tem encontro marcado para esta terça-feira para decidir o futuro do jogador.

Apesar de ter flexibilizado o teto salarial referente ao salário dos jogadores, o Cruzeiro ainda trabalha com uma folha de R$ 5 milhões. O alto salário de Manoel é um empecilho para que o zagueiro continue no Cruzeiro. No entanto, a equipe mineira espera contar com o jogador para esta temporada e tenta uma negociação com o atleta.

Manoel chegou ao Cruzeiro em 2014 e até 2018 fez 140 jogos e 6 gols. Em 2019 foi emprestado ao Corinthians onde entrou em campo por 56 jogos e marcou três gols com a camisa do time paulista.