Cristiano Ronaldo rebate editor da France Football e nega ambição de superar Messi: “Mentiu”

Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para se pronunciar nesta segunda-feira sobre declarações de Pascal Ferré, editor-chefe da revista France Football, que promove a Bola de Ouro. O jornalista havia revelado uma possível confissão do jogador português: de ter a ambição de superar o número de prêmios de Lionel Messi.

É inadmissível que o responsável pela atribuição de tão prestigiado prémio possa mentir desta forma, num absoluto desrespeito por alguém que sempre respeitou a France Football e a Bola de Ouro.
— Cristiano Ronaldo

O craque do Manchester United ainda apontou como falsa outra declaração de Pascal Ferré: a de que se ausentaria da cerimônia de 2021 por estar cumprindo uma quarentena. Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo fez questão de listar quais são suas ambições na carreira.

– A maior ambição da minha carreira é conquistar títulos nacionais e internacionais pelos clubes que represento e pela seleção do meu país. A maior ambição da minha carreira é ser um bom exemplo para todos aqueles que são ou desejam ser futebolistas profissionais. A maior ambição da minha carreira é deixar o meu nome escrito a letras de ouro na história do futebol mundial.

Cristiano Ronaldo e Messi estão entre os 10 melhores colocados na Bola de Ouro 2021, que fará cerimônia de premiação ainda nesta segunda-feira. Concorrem ainda Kanté, Donnarumma, Benzema, De Bruyne, Lewandowski, Jorginho, Salah e Mbappé.

Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro cinco vezes — Foto: Reprodução

Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro cinco vezes — Foto: Reprodução