Cristiano Ronaldo abre conversas para seguir na Juventus até 2023, diz jornal

Cristiano Ronaldo faz mais uma ótima temporada pela Juventus. Em 23 jogos até agora, foram 22 gols marcados e três assistências. Esse é o terceiro ano no clube italiano do atacante português – que completa 36 anos nesta sexta-feira. Segundo informa o “Tuttosport” nesta quinta-feira, deu-se início a conversas, ainda que informalmente, sobre a extensão de contrato dele com a Juve.

Cristiano Ronaldo chegou na Juventus em julho de 2018, assinando um contrato até junho de 2022. A ideia agora é que ele permaneça no clube até 2023. Porém, de acordo com o “Tuttosport”, ainda não houve um contato oficial entre Fabio Paratici, diretor de futebol da Juve, e o empresário de CR7, Jorge Mendes.

Com dois gols, Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da recente vitória sobre a Internazionale de Milão, em clássico válido pela semifinal da Copa da Itália. O craque português continua sendo peça fundamental no time do técnico Andrea Pirlo – outra razão para a renovação com o jogador, além de deu desempenho impressionante.

Na primeira temporada pela Juventus, em 2018/19, CR7 disputou 48 jogos, marcou 28 gols e deu 11 assistências. Na campanha passada, em 2019/20, ele registrou 37 gols e sete assistências em 46 jogos. Nesse período, conquistou duas vezes o Campeonato Italiano e duas edições da Supercopa da Itália.

A Juventus está em quarto lugar na tabela do Campeonato Italiano, com 39 pontos. O seu próximo adversário na competição será justamente a Roma, que está na terceira posição, com um ponto a mais. A partida será neste próximo sábado, em Turim.

  • Confira a tabela do Campeonato Italiano

 

Cristiano Ronaldo está na terceira temporada na Juventus, ainda em grande fase — Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo está na terceira temporada na Juventus, ainda em grande fase — Foto: Getty Images

FontePor Redação do ge — Turim, Itália