Corumbá tem chuvisco no sábado e previsão de chuva para domingo e segunda, diz Cemtec

O município de Corumbá, a 422 km de Campo Grande, teve um chuvisco neste sábado (19) e a previsão é de “mais água” para este domingo (20) e a próxima segunda-feira (21), segundo afirmou ao G1 o meteorologista Natálio Abraão.

“A previsão em Corumbá para hoje é de 3 a 7 milímetros. A chance de chuva era de 39% e a previsão para amanhã é de 60% de chance de chuva. Além de Corumbá, a previsão também aponta chuva em Ladário e Miranda, com maiores chances amanhã”, disse o meteorologista.

Sobre o calor, ele fala que as temperaturas continuam semelhantes. “As temperaturas ficam em média 29°C, com 56% de umidade. Essa chuva fraca deixa a visibilidade pior ainda porque levanta a fumaça”, finalizou Natálio.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) também tinha estimativa de chuva para o município neste sábado (19), após um longo período de seca aliado ao calor extremo. A previsão ainda aponta a formação de nuvens, principalmente na próxima segunda (21) e terça-feira (22).

Em Corumbá, ainda conforme o Cemtec, a temperatura de 27° C deu início ao dia, sendo que a máxima é de 35°C e com umidade relativa do ar em 62%.