Corrida do Facho abre as Festividades do Aniversário de Campo Grande

Cerca de 180 atletas, masculinos e femininos, abrem as festividades de 120 de Campo Grande com a Corrida do Facho na segunda-feira (26). A largada será na rua 13 de Maio com avenida Afonso Pena. Ao todo  18 equipes participarão da competição que antecede o Desfile Cívico. A largada da prova feminina será às 6 horas e da prova masculina será às 7 horas.

São 7 equipes femininas, somando 49 atletas, e 11 equipes no masculino com132, total de 181 atletas.

A largada e chegada será na Rua 13 de Maio, esquina com a Av. Afonso Pena. O controle do percurso da prova será feito por árbitros da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e fiscais de pista. A prova terá um posto de entrega de bastões nas imediações da Rua 13 de Maio, esquina da Av. Afonso Pena.

Tradicional em campo Grande, a Corrida do Facho ganhou, em 2018, a inclusão de provas femininas depois de mais de 40 anos de competição. “Estamos sempre ouvindo a comunidade e oferecendo cada vez mais oficinas de esporte e lazer, além de eventos esportivos, e a inclusão das provas femininas é mais uma das metas cumpridas”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Os competidores homens percorreram 10 mil metros e as mulheres 5 mil metros, sendo mil metros por cada integrante, e para vencer a prova, os atletas tem que finalizar em menor tempo. Em 2017 e 2018 a equipe vencedora foi Percurso Livre/Campo Grande-MS

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande