Corinthians oferece Luan de graça ao Santos e se aproxima de acordo

O Corinthians está próximo de fechar o empréstimo do meia Luan ao Santos. Um dos salários mais altos do elenco corintiano, o jogador deve ser cedido ao rival com salários 100% bancados pelo Timão. O acordo pode ser fechado já na terça-feira.

A cessão de Luan de graça faz parte de uma aposta da diretoria do Corinthians, que não encontrou interessados na compra do jogador nesta janela de transferências. A ideia é dar a Luan uma chance de se destacar na Vila Belmiro para ser vendido. O jogador custou R$ 29 milhões para sair do Grêmio.

Com contrato até o fim de 2023, o jogador apenas treina no CT Joaquim Grava e, nos sete primeiros meses do ano, praticamente só gerou custos. A última vez que ele jogou foi em 19 de fevereiro, ainda na primeira fase do Paulistão, contra o Botafogo-SP, quando Fernando Lázaro era o técnico.

A ideia de mandar Luan para o Santos nasceu de uma conversa do presidente Duílio Monteiro Alves com Andrés Rueda, presidente do Peixe, no último domingo. Nesta segunda-feira, o dirigente santista entrou em contato com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia o atleta, e alinhou o acordo.

O interesse do Santos em Luan foi publicado pelo jornalista Samir Carvalho e confirmado pelo ge. O clube santista também tem interesse no meio-campista Ramiro, mas por enquanto as negociações não caminharam. Ele tem contrato até dezembro e teria de rescindir seu vínculo com o Timão

Nos últimos dias, o fim da linha de Luan no Corinthians se desenhou quando o atleta foi retirado da lista da Libertadores e perdeu a camisa 7 para Yuri Alberto.

O meia de 29 anos atuou apenas três vezes neste ano, nenhuma delas com Vítor Pereira. Torcedor do Timão na infância, Luan chegou ao Parque São Jorge em 2020 cercado de expectativa. Porém, ao longo das duas últimas temporadas, teve poucos lampejos de bom futebol.

Desde que chegou ao Timão, Luan disputou 80 partidas, com 11 gols marcados – o último deles foi há 13 meses, contra o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana de 2021.

FontePor Ge/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui