A diretoria do Corinthians não tem se mostrado disposta a contratar o atacante Diego Costa, que nas últimas semanas manifestou vontade de retomar as negociações com o Timão, encerradas em janeiro.
Desempregado desde que optou por rescindir com Atlético-MG, em dezembro, o centroavante de 33 anos recusou algumas investidas de times pequenos e médios da Europa, ficou sem clube e topou reduzir a pedida salarial para acertar com o Timão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/K/z/WsHsdiQISVLjNE1xEf9A/51711828569-498833d8e0-k.jpg)
Diego Costa Atlético-MG — Foto: Pedro Souza
Desde o princípio, a diretoria tratou a situação como “um interesse de uma única via”. Ou seja, embora Diego Costa manifestasse o desejo de reforçar o Timão, a direção não se animou com a mesma proporção do início do ano. Na época, a Taunsa, empresa parceira do Timão, bancaria os salários integrais.
A possibilidade de contratar o atacante foi levada ao técnico Vitor Pereira, mas não há indícios de que o português tenha se animado com o nome. Vale lembrar que, quando deixou Portugal, o treinador disse que considerava o elenco corintiano um pouco velho.
O Timão vasculha o mercado atrás de um centroavante. O limite final para inscrições é 12 de abril.