Consórcio Guaicurus confirma volta da integração e frota de ônibus deve aumentar em Campo Grande

Prefeitura determinou que integração será válida a partir desta quarta-feira (4).

(Foto: Arquivo/Midiamax)

Após o decreto da prefeitura de Campo Grande, o consórcio Guaicurus confirmou a volta da integração nos terminais de ônibus, a partir desta quarta-feira (4). Com o aumento na capacidade máxima de passageiros em pé, as frotas dos coletivos devem ter aumento.

Conforme a assessoria de imprensa do consórcio, assim com a determina o decreto número 14.519/2020, a integração passa a valer a partir de hoje e a empresa irá respeitar a publicação, liberando o benefício.

O trecho revoga o limite máximo, que antes era de 50%, para a capacidade máxima de pessoas em pé liberada pelo fabricante. Os passageiros poderão embarcar pelas portas laterais dos veículos. Antes, embarcavam pela catraca e monitoramento de fiscais, para evitar excesso de pessoas dentro dos coletivos.

Além disso, o consórcio informou que o número de coletivos deve aumentar na frota dos itinerários conforme a demanda de passageiros. No último balanço feito pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), o número de usuários do transporte público coletivo estava reduzido, variando entre 45 a 50% do número de passageiros que fazia uso do mesmo antes do período da pandemia. A frota operava com 74% circulando pela cidade.

Flexibilizações

A flexibilização nas determinações acontece pela queda de casos de coronavírus e ocupação de leitos em hospitais da Capital. O benefício de passe dos idos também foi liberado, porém, com restrições, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e das 19h às 00h.

Embora as novidades, o portal do consórcio ainda não atualizou os horários de ônibus.