Conheça a brasileira que virou estrela no cinema do Irã

É do Brasil a atriz que virou estrela de cinema do Irã. A catarinense Gabi Petry, que viveu a cantora judia Vivi Landau Kruger em “Passaporte para a Liberdade” é a protagonista da trilogia “Texas”, uma comédia estilo pastelão que traz no elenco os dois maiores astros iranianos, Sam Derakhshani e o ex-jogador de futebol da seleção do Irã, Pejman Jamshidi.

Na história, ela vive Alice, por quem Sasan (Sam Derakhshani) se apaixona ao desembarcar por aqui. Ele se muda para melhorar de vida no Brasil e manda mensagem para o amigo Bahram (Pejman Jamshidi) vir para o país. Sasan mente dizendo que é amigo de Pelé mas na verdade trabalha como jardineiro na casa do Rei do Futebol, interpretado por um sósia do jogador.

Gabi Petry no filme iraniano Texas

Gabi no cartaz do filme "Texas" com seu par, o ator Sam Derakhshani — Foto: Divulgação

Gabi no cartaz do filme “Texas” com seu par, o ator Sam Derakhshani — Foto: Divulgação

Vamos entender como foi esse link de Gabi com o Irã👇

 

Em 2018, quando atuava na novela “As Aventuras de Poliana”, no SBT, Gabi foi convidada por um produtor de elenco para fazer um teste para a comédia iraniana. O primeiro filme foi todo rodado no Brasil com uma equipe formada só por iranianos e, detalhe: a fala era toda em persa, o idioma do Irã.

“Recebi o roteiro e memorizei as minhas falas. No primeiro dia de gravação, aqui no Brasil, quando conheci os meus companheiros de cena, no ensaio, passei as minhas falas, em português, como havíamos combinado. Pararam tudo e a esposa do produtor que já tinha morado no Brasil pediu para eu repetir uma frase em persa. Foi tranquilo e, a partir daí, disseram que eu faria tudo na língua deles. Quase enfartei, mas no final, deu tudo certo.”

 

A atriz com o cartaz do filme — Foto: Arquivo pessoal

A atriz com o cartaz do filme — Foto: Arquivo pessoal