Como a prática do home office vem influenciando o mercado imobiliário de Campo Grande

Saiba como se destacar nesse novo sistema

Imagem: PIxabay

Os peritos discutem sobre o trabalho remoto e como aprimorar o uso da tecnologia no mercado imobiliário, a produtividade fora do ambiente corporativo, além claro da influência no perfil dos imóveis

A pandemia fez com que diversos especialistas de variadas áreas refletissem sobre o futuro de diversos ângulos da sociedade. Uma das indagações feitas é a respeitos das formas de trabalho, que já aponta mudanças importantes mercado imobiliário. Colocar imóveis a venda em Campo Grande neste momento exige mais criatividade e disposição.

De acordo com pesquisas cerca de 77% das pequenas e médias empresas adotaram o método home-office na quarentena.

E com isso, surgem algumas dúvidas, uma delas é se estes empreendimentos devem voltar para o ambiente corporativo ou se devem manter seus colaboradores ou parte deles trabalhando de casa.

O home office só é possível pois existem inúmeras ferramentas tecnológicas que possibilitam que o funcionário e a empresa se unam mesmo que longe, mantendo as mesmas atividades do dia a dia.

Algumas empresas notaram que a nova prática pode ser mais econômica e assertiva. Neste momento investir na tecnologia é mais vantajoso do que ter os funcionários nas empresas.

Há ferramentas que permitem que a experiência do trabalho home office se torne próximo do ambiente corporativo tradicional. Para que isso seja possível é necessário que algumas coisas sejam feitas.Veja:

É necessário ter segurança digital, ou seja, o computador ou celular usado para trabalhar aparelho precisa ter softwares como antivírus entre outras ferramentas de controle. Além disso, é preciso treinar gestores e colaboradores que envolvam essas tecnologias, também deve ser abordado o fator de senhas de segurança que não devem ser fornecidas para terceiros.

Outro ponto importante para que o trabalho remoto funcione com qualidade é ter uma boa conexão de internet. E também  é necessário que os colaboradores verifiquem se a conexão de Wi-Fi de casa é segura e se há protocolos de segurança.

Um dos principais pontos são as aplicações, elas devem ser originais e devem ter licença de uso. Além disso, os funcionários devem ser informados sobre a proibição de fazer downloads de arquivos como músicas, jogos entre outros no computador da empresa. Para suprir essas vontades o colaborador deve ter um computador pessoal em que poderá baixar o que desejar.

Um fator importante em qualquer empresa é a comunicação. E existem vários os programas que facilitam a comunicação entre colaboradores e empresa,há chamadas em vídeo, texto ou áudio.

A pandemia está causando impactos que fazem com que as empresas reavaliem seus ambientes e considerem reajustamentos definitivos nas operações de trabalho. Essas mudanças podem trazer um grande influencia para o mercado imobiliário.

Uma mudança nítida no setor imobiliário é a forma de comprar casas em Campo Grande, as negociações agora são totalmente online e podem ser mais escassas devido ao isolamento social, portanto mesmo com o serviço online as vendas podem demorar mais que o normal. Mas, certamente que futuramente existirá ferramentas que ajudem nessa questão.

A obrigação de ter grandes espaços para locais corporativos podem modificar completamente alguns setores. Isso deve afetar as ofertas desses espaços, já que terá uma predisposição de que eles comecem a ficar desocupados. E como efeito desse movimento, o valor desses imóveis deverão ser impactados também.

Muitos negócios estão percebendo que o custo operacional fixo com o aluguel de imóveis e outras contas podem ter grande impacto em seus faturamentos. Portanto, é possível que  devido a alta no trabalho remoto a impressão é que os grandes escritórios podem representar alguns ganhos.

Neste momento as precisam dedicar um espaço da casa para montar um escritório para poder trabalhar mas, nem todos possuem esse espaço, é nesta situação em que procuram por apartamentos à venda em Campo Grande para poder ter esse local de trabalho em casa.

Outro ponto que pode surgir para pessoas que estão trabalhando em casa pela primeira vez é: como ser produtivo? A mudança do trabalho do escritório pode trazer certa dificuldade para muitos trabalhadores.

Alguns profissionais acabam se expondo sobre ter a sensação de trabalhar o dia todo até mesmo estendendo o horário de trabalho (o que não é recomendado fazer) para poder realizar suas tarefas mas quando chega no final do dia sentem frustração por não ter conseguido realizar todas as tarefas.

Para poder conseguir essa produtividade é preciso ter gestão do tempo,além disso,  há umas dicas para que o trabalho remoto funcione.

Em primeiro lugar é preciso ter organização. Lembre-se de organizar projetos, tarefas e ideias. Há diversos aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa, você também pode optar pelos blocos de notas ou até mesmo alarme no celular.

Os intervalos são fundamentais nesse período, tente separar o trabalho da casa e do lazer. Programe suas pausas, pois elas são importantes para que o cérebro se recupere e continue produzindo com qualidade. Não seja multitarefa isso pode gerar esgotamento físico e mental e podem ser perigoso para a saúde.

Há diversos cursos online que podem te ajudar com essa questão de produtividade. O ideal é não se sobrecarregar.

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como a prática do home office vem influenciando o mercado imobiliário!