Com voto favorável do vereador Ayrton Araújo projeto de lei que viabiliza a compra de vacinas contra a Covid-19 é aprovado.

Após aprovação do projeto de lei que viabiliza a compra de vacinas contra a Covid-19, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande destacaram a importância da proposta enviada pelo Executivo. O texto autoriza a aquisição de vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, com objetivo de garantir a cobertura total de toda a população do Município.

O projeto de lei 9.921/21, que foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária não-remunerada, que prevê a compra em caráter emergencial, em conformidade com a Medida Provisória 1026/21, busca facilitar a compra das vacinas, insumos e artigos necessários. Ela foi aprovada em regime de urgência, em única discussão e votação.

O vereador Ayrton Araújo parabenizou o Executivo pela iniciativa. “Estamos aqui, prontos para ajudar nossa Capital. Sofremos muito com perdas de vidas. Vidas não têm preço. Desde que seja comprada uma vacina eficaz, temos que fazer. O prefeito Marcos Trad está de parabéns. Assim como saiu na frente, no início da pandemia, hoje estamos aqui apoiando ele”, disse.

O parlamentar fez também critica ao governo federal que não deu à devida importância da doença ironizando em vários momentos, criando dificuldades para governadores e prefeitos no Brasil, por fim ressaltou a importância do legislativo na condução da vacina que estará em fase inicial no final do mês de Janeiro.