Com triplo-duplo de Westbrook e 34 pontos de Beal, Wizards batem os Wolves; Raulzinho sai lesionado

Bradley Beal e Russell Westbrook comandaram a segunda vitória consecutiva do Washington Wizards, na noite deste sábado, em casa, contra o Minnesota Timberwolves, por 128 a 112. O armador Raulzinho saiu do banco mas jogou 26 minutos e foi importante principalmente taticamente para a equipe. No fim do jogo, quando tinha três pontos, dois rebotes e cinco assistências, o brasileiro saiu de quadra mancando, em razão de uma lesão no joelho esquerdo. O time da capital americana ainda não disse se ele joga neste domingo contra o Boston Celtics.

O destaque positivo da vitória foi a boa atuação no segundo tempo, quando a estrela dos , Bradley Beal comandou o time ofensivamente. Beal, que foi eleito como um dos jogadores titulares do All-Star Game 2021, como o armador mais votado na Conferência Leste, demorou para mostrar todo seu talento contra os Wolves. Para o bem da equipe de Washington, Westbrook estava inspirado desde o primeiro tempo e anotou um triplo-duplo: 19 pontos, 14 rebotes e 11 assistências. Beal foi o cestinha da partida com 34 pontos. Com o resultado, os Wizards seguem na 12ª colocação do Leste, enquanto os Wolves seguram a lanterna da Conferência Oeste.

O brasileiro Raulzinho Neto, do Washington Wizards, em jogo contra o Minnesota Timberwolves — Foto: Stephen Gosling/NBAE/Getty Images

O brasileiro Raulzinho Neto, do Washington Wizards, em jogo contra o Minnesota Timberwolves — Foto: Stephen Gosling/NBAE/Getty Images

1º quarto
O all-star Bradley Beal não encantou como se esperava dele. E sobrou para o alemão Moritz Wagner liderar a pontuação inicial dos Wizards no início de jogo. Sem o talento de Beal e com Russell Westbrook mais apagado ainda, o Minnesota logo assumiu o comando do jogo. Na metade do primeiro quarto, o brasileiro Raulzinho entrou no lugar de Russell Westbrook. Naquela altura, o T-Wolves estava à frente no placar e chegou a abrir 24 a 18. No final, o primeiro período acabou 29 a 27 para os visitantes. E Raulzinho acabou zerado em pontos, assistências e rebotes após seis minutos em quadra.

2º quarto
No segundo quarto, Westbrook voltou e Rauzinho permaneceu em quadra (com Beal no banco). E foi Westbrook quem comandou o melhor período de Washington no jogo até então. Ele chegou a 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Mas a equipe da capital americana não estava em uma noite animadora e o Minessota conseguiu manter a ponta no placar até o último minuto do primeiro tempo. Então Beal decidiu para os donos da casa, que foram para o vestiário no intervalo liderando por 54 a 52.

3º quarto
Na volta do intervalo, Beal e o time enfim jogaram o que deles se esperava. E enquanto Beal passava dos 30 pontos, Westbrook chegava ao triplo-duplo com 17 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Disparado o melhor quarto do Washington ofensivamente (44 a 29) deixou a equipe com um pouco mais de tranquilidade no placar. Como curiosidade, Beal chegou a 20 jogos nesta temporada com mais de 30 pontos. Até agora foram 28 jogos, assim, ele se tornou apenas o quinto jogador desde os anos 2000 a chegar a tal marca com menos de 30 jogos na temporada.

4º quarto
Se tudo estava dando certo para os Wizards depois do intervalo, os últimos minutos da partida trouxeram uma notícia ruim: Raulzinho se lesionou e deixou o jogo. O brasileiro teve uma lesão no joelho esquerdo e saiu mancando de quadra. Em 26 minutos em quadra, Raulzinho fez três pontos, pegou dois rebotes e deu cinco assistências contra os Wolves. A atuação tática e defensiva de Raulzinho foi elogiada e preocupa os torcedores de Washington, caso ele não volte a jogar logo neste domingo, contra os Celtics.

OUTROS JOGOS

 

Nas demais partidas da noite deste sábado, o Cleveland Cavaliers bateu o Philadelphia 76ers, líder da Conferência Leste, por 112 a 109. O cestinha do jogo foi Joel Embiid, com 42 pontos. Ele ainda pegou 13 rebotes mas não foi suficiente para evitar a derrota, na prorrogação.

Já o Denver Nuggets venceu o Oklahoma City Thunder por 126 a 96, com destaque para Jamal Murray, que marcou 26 pontos. O Utah Jazz também venceu mais uma. A vítima do sábado foi o Orlando Magic, por 124 a 109. Quem teve um triunfo mais apertado foi o San Antonio Spurs, que bateu o New Orleans Pelicans por 117 a 114. Apertada também foi a vitória do News York Knicks sobre o Indiana Pacers por 110 a 107.

FontePor Redação do ge — Washington, EUA