COM NOVA SEDE, JUVENTUDE É DESTAQUE NO CALENDÁRIO DE ANIVERSÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA

No décimo segundo dia do calendário oficial de aniversário dos 122 anos da capital, a Prefeitura direciona seu olhar aos jovens com a inauguração da nova sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a implantação do Centro de Referência da Juventude, que contará com serviços agregados oferecidos na Subjuv.

Em parceria com outras instituições, será disponibilizado atendimentos dentro da nova sede como: Junta de Serviço Militar (para facilitar alistamento militar), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS), para a emissão do primeiro documento de identidade e, Fundação Social do Trabalho (FUNSAT) que encaminhará os jovens ao mercado de trabalho.

Nova Sede

A nova infraestrutura conta com salas de aula e auditório que serão usados nos cursos, estúdio com equipamento de áudio e vídeo que possibilitará a criação de conteúdos multimídia como cursos, podcasts e programas voltados ao desenvolvimento dos jovens.

Políticas para Mulher

Nesta quinta-feira (12), a Subsecretaria de Políticas para Mulher leva para o grupo de mulheres da região do Itamaracá, conteúdo para reflexão e sensibilização com a idéia de mostrar às mulheres que cada uma delas pode ser uma liderança multiplicadora de informação e contribuir para evitar uma das piores formas de violência que leva ao feminicídio.

Durante as abordagens serão esclarecidas diversas formas de violência contra a mulher e divulgação dos telefones disponíveis para denúncia – 180 (Disque-denúncia), 153 (Patrulha Maria da Penha) e 190 (Polícia Militar).

Agenda do dia 12 de agosto de 2021 (quinta-feira)

14h00:

Inauguração da nova sede e assinatura do decreto de implantação do Centro de Referência da Juventude Responsável

Local: Condomínio Marrakesh – 3º Andar Rua 25 de Desembro, 924 – Centro Estacionamento – Entrada pela Rua Antônio Maria Coelho – Subsolo 

14h00 às 15h00:

Roda de Conversa – Lei Maria da Penha: 15 anos. Em violência doméstica a gente mete a colher. Local: Ginásio da EM Antônio José Paniago Rua Rômulo Cappi, 262 – Itamaracá

19h00:

Eleição do Conselho Regional da Região Urbana do Prosa

Local: EM Irma Zorzi Rua Guaianás, 260 – Vila Silvia Regina

FonteAgência Municipal de Campo Grande