Com Mbappé e Kanté favoritos, Eurocopa vira ‘sprint’ final pelo prêmio de melhor jogador do mundo

Poucas vezes a Eurocopa esteve tão destinada a trazer uma resposta sobre o futebol mundial. Como a temporada no Velho Continente foi atípica, com os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não emplacando títulos de expressão, a disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo está completamente aberta. Por isso, o torneio continental ganha peso especial porque, além do troféu, pode ser a porta de entrada para o maior prêmio individual existente.

Neste caso, três jogadores observam atentamente esta possibilidade: o meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City e da seleção belga; o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e da seleção francesa; e o volante N’Golo Kanté, do Chelsea e também da França. Eles são os favoritos — e cada um com argumentos e motivos distintos.

Grupos Eurocopa Foto: Editoria de arte

Kevin De Bruyne

  • Títulos: Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa
  • Jogos: 45
  • Gols: 12
  • Assistências: 20

 

Para De Bruyne, pesa a regularidade. O belga soma os títulos da Premier League e da Copa da Liga Inglesa na atual temporada. Foi derrotado na final da Liga dos Campeões, mas deixou o gramado no segundo tempo devido a uma lesão no rosto. Com 12 gols em 45 jogos na temporada, é praticamente certo que ele levará o prêmio se guiar a Bélgica rumo a um inédito título de Eurocopa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui