COM MAIS DE 90% DAS OBRAS FINALIZADAS, REVIVA SEGUE PARA ÚLTIMOS TRECHOS DE RECAPEAMENTO

Quase finalizadas as obras pesadas no quadrilátero da área central, como drenagem, pavimentação asfáltica e padronização de calçadas, as equipes do Programa Reviva Campo Grande seguem para os últimos trechos de recapeamento na próxima semana.

Na segunda-feira (31), a Rua 13 de Maio, entre a Rua Amazonas e a Rua da Imprensa, ficará totalmente fechada para obra de remendos, reperfilagem e recapeamento. A previsão de liberação é para o dia 7 de Novembro.

Com o término desses serviços, as vias no perímetro que compreende o quadrilátero da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, não serão mais interditadas. A partir de então, serão executadas apenas intervenções pontuais como instalação de mobiliário urbano e paisagismo, que não demandam fechamento das ruas.

A segunda etapa do Reviva prevê o recapeamento de 21km, além de outros 7km na Rua Rui Barbosa.

A previsão de término das obras do Corredor da Rui Barbosa é para o final do ano. No momento, está sendo finalizada a licitação de compra dos controladores semafóricos e das redes de TI e Lógica para a ativação das estações de embarque e desembarque. Ao longo dos 7km da via, vão funcionar cinco estações que preveem a circulação dos ônibus pelo lado esquerdo, garantindo toda a segurança para motoristas e pedestres.

 Patrimônio público

A Prefeitura está investindo no mobiliário urbano para garantir mais tranquilidade, qualidade de vida e conforto para toda a população. Até agora foram instalados mais de 1.036 equipamentos, dentre lixeiras, bicicletários e abrigos de ônibus e táxis.

FonteAgência Municipal de Campo Grande