Com foco na valorização da vida, Semed realiza ação no terminal Morenão e em escola nesta terça-feira

Para marcar as ações do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio e de conscientização sobre suas causas, a equipe do projeto Valorização da Vida, da Rede Municipal de Ensino (Reme) vai realizar, nesta terça-feira (10), um dia de mobilização sobre o tema no terminal Morenão e na escola municipal “Bernardo Franco Baís”.

Logo cedo, às 5h30, os técnicos realizarão o Pit Stop pela Vida, que vai consistir em uma panfletagem no terminal, entregando folders para os passageiros. O material informa sobre automutilação e depressão, além dos motivos que levaram a criação de um mês específico para tratar sobre o assunto.

A ação continua às 10h30, na escola municipal “Bernardo Franco Baís”, também com entrega de folders e o Pit Stop com a equipe do Deac e do Doutores da Alegria, mobilizando alunos e comunidade escolar.

A última ação do dia será uma segunda panfletagem no terminal Morenão, às 16h30, com toda a equipe.

As ações referentes ao Setembro Amarelo ainda continuam na quarta-feira (11), às 8 horas, com a apresentação da Resolução que dispõe sobre normas e procedimentos para implantação do Projeto Valorização da Vida nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento será realizado no Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contará com palestra do psiquiatra Fábio Paes Barreto, que irá abordar o tema “Depressão e automutilação no contexto escolar”, a partir das 8h30.

Na sequência, a superintendente de Gestão e Normas da Reme, Alelis Gomes, vai falar sobre o projeto Valorização da Vida e fazer um balanço da ação que já é desenvolvida há um ano em escolas da Reme.

A equipe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) também participará do evento apresentando número musicais e realizando performances com o público, que alertam para o Setembro Amarelo.

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande