Com duas assistências de Everton Cebolinha, Benfica volta a vencer após quatro jogos

Após quatro jogos sem vencer, o Benfica voltou a comemorar uma vitória. A equipe de Jorge Jesus recebeu o Rio Ave nesta segunda-feira, no Estádio da Luz, e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Português.

O atacante Everton Cebolinha foi destaque no triunfo com as assistências para os dois gols do jogo, ambos no segundo tempo. Aos 13 minutos, ele recebeu na entrada da área e ajeitou para o suíço Seferovic, à sua direita, finalizar bem. Depois, aos 32, ele recebeu pela direita e deu passe de primeira para Pizzi chutar forte decretar o placar final.

Everton agora tem seis assistências no Campeonato Português, uma a menos que Darwin Núñez, que é o líder no quesito pelo Benfica na liga. O uruguaio está lesionado e foi desfalque nesta segunda.

Além do atacante ex-Grêmio, outros cinco brasileiros estiveram em campo pelo Benfica. O goleiro Helton Leite, e os zagueiros Jardel e Lucas Veríssimo foram titulares. O volante Gabriel e o lateral Gilberto entraram na segunda etapa. Pedrinho ficou no banco.

O Benfica chegou aos 42 pontos e permanece na quarta posição, com três a menos que o Porto, terceiro colocado. O líder é o Sporting, com 55 pontos. O Rio Ave está na 10ª posição.

As Águias voltam a campo nesta quinta-feira, contra o Estoril, em jogo de volta pela Taça de Portugal. No primeiro confronto, a equipe de Jorge Jesus venceu por 3 a 1.

Everton Cebolinha abraça Seferovic, após dar passe para o gol do suíço na vitória do Benfica sobre o Rio Ave — Foto: Antônio Cotrim/EFE

Everton Cebolinha abraça Seferovic, após dar passe para o gol do suíço na vitória do Benfica sobre o Rio Ave — Foto: Antônio Cotrim/EFE